Os passeios de trem administrados pela Serra Verde – o Trem Republicano, que opera o trecho entre Itu e Salto, em São Paulo, e a Serra Verde Express, que faz o percurso entre Curitiba e Morretes, no Paraná – têm datas extras no mês de julho.

O trajeto entre Itu e Salto dura cerca de uma hora. O trem passa sobre o Rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e corre para o Interior de São Paulo, e por um poço da estação de tratamento de água com 30 metros de profundidade. “É uma ferrovia histórica, num cenário exuberante, que faz parte de um capítulo importante da memória do país. Um passeio com muita interação e diversão”, diz Adonai Arruda, diretor Geral da empresa.

Já a descida de trem da Serra Verde Express, no Paraná, que terá saídas todos os dias, e foi apontado pelos jornais The Guardian, da Inglaterra, e Wall Street Journal, dos Estados Unidos, como um dos mais bonitos do mundo, dura cerca de 4 horas e passa pela maior reserva de Mata Atlântica do planeta. São túneis, pontes, cachoeiras e muita história numa ferrovia centenária.

Todos os vagões são confortáveis, acessíveis para pessoas com deficiência, com serviço de bordo, bebidas, lanches e opção pet friendly no vagão Boutique.

TURISMO: 4 passeios de trem para fazer no Brasil

Os ingressos custam a partir de R$105 (Trem Republicano) e R$175 (Serra Verde Express). Crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e empresas conveniadas têm tarifas especiais.

Todas as informações sobre os dois passeios estão nos sites da Serra Verde Express e do Trem Republicano.

Com apoio Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment