Construído entre os anos 72 d.C. e 80 d.C. e com capacidade estimada para receber entre 50 e 80 mil espectadores, o Coliseu é uma das imagens mais importantes da capital da Itália, Roma. Agora, esta atração turística ganhou um elevador panorâmico interno para permitir que todos os visitantes, incluindo os que têm dificuldades de locomoção, consigam acessar as áreas mais elevadas de um dos monumentos mais famosos do mundo.
A obra do Coliseu de Roma foi inaugurada nesta semana na presença do ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, em evento com uma performance especial da Orquestra Italiana do Cinema, que ajudou a financiar a instalação. Essa é mais uma das iniciativas tomadas nos últimos anos para tornar todo o Parque Arqueológico do Coliseu mais acessível.
“Será agora possível, para todos os visitantes, aproveitar de uma visão de grande beleza nos céus de Roma”, disse a diretora do Parque, Alfonsina Russo.
TURISMO: Roma, a Cidade Eterna
Já o presidente da Orquestra, Marco Patrignani, ressaltou que o elevador “é como se tivesse sido construído com a força das emoções e dos sonhos que parecem eternos, mas são potentíssimos”.
O elevador serve como substituto para os cerca de 100 degraus que levam para o espaço entre as galerias II e III, famoso ponto de observação do Coliseu.
Fonte: Ansa