Restaurantes panorâmicos pelo mundo aliam boa gastronomia com um plus: a vista da cidade. Conheça 9 deles.
Das Schick
Localizado no 12° andar do Hotel Am Parkring, em Viena, na Áustria, o Das Schick tem cozinha cosmopolitana, com ênfase nas culinárias austríaca e mediterrâna. De suas mesas é possível apreciar uma bela vista dos telhados da capital austríaca, numa atmosfera acolhedora. Um dos destaques é o menu degustação que oferece pratos da Áustria e Espanha acompanhados de vinhos destes dois países. O cardápio é sazonal.
The Sun Dial
Na capital da Geórgia, Atlanta, o The Sun Dial Restaurant, Bar & View está no 73° andar do hotel Westin Peachtree Plaza, no centro da cidade. A altura é de 220,37 metros que leva a uma vista de 360° da cidade. O restaurante abre para o almoço das 11h30 às 14h30, no jantar das 18h às 22h e nas sextas e sábados até às 23h. O menu tem opções vegetarianas, para crianças e, se você tiver alguma dieta especial, é só ligar e solicitar. A partir das 10h é possível subir até o restaurante para visitas. Lá, você encontra, também, um bar que abre de segunda a sexta a partir das 16h, aos sábados a partir das 14h e domingo, das 14 às 23h30. O som, é claro, é jazz.
Yamashiro Hollywood
No n° 1.999 da North Sycamore Avenue, nas colinas de Hollywood, está o Yamashiro Hollywood restaurante especializado em cozinha asiática (o que inclui sushi) com toque californiano. A construção é de 1914 e remete a uma réplica de um palácio nas montanhas Yamashiro, o que inclui, lógico, lago com carpas, jardins e um pagode, numa área de 120 mil m². Funciona de segunda a domingo, das 17h às 23h.
Eclipse
Por David Sendra Domènech
No 26º andar, a 1,6 km de altura, no topo do W Barcelona, na Espanha, o Eclipse é o lugar onde o preparo de bebidas gira em torno de um novo conceito de sociabilidade. Onde a vibração da vida urbana une-se à vitalidade do Litoral. Pelas janelas panorâmicas envolventes, vistas espetaculares para a maravilhosa cidade de Barcelona e para o mar. Tudo isso compõe o cenário para os amantes da moda e os que querem se divertir. No coração de toda a ação fica o bar, onde os mestres criam cocktails com um toque de charme, e você pode comer alguns petiscos sensuais, como sushi sensacional, tempura tentador, ceviche suntuoso e grelhados incríveis. Eclipse é sinônimo de glamour e estilo. Um ambiente sofisticado para uma cozinha contemporânea. Hoje passa por uma reforma e deve reabrir em breve.
TURISMO: A bela e histórica Barcelona
West Restaurant & Lounge
Também localizado num hotel, no 17° andar – a cobertura – do Hotel Angeleno, o West Restaurant & Lounge é comandado pela chef Laura Scollan, está aberto para almoço e jantar. Tem vista para a cidade de Los Angeles e baía de Santa Monica. A especialidade é a cozinha italiana, mas o cardápio contempla, também, carnes e frutos do mar. Tem fama de não ser barato, mas é possível, no happy hour (16h às 18h), fazer um aperitivo acompanhado de uma taça de vinho. O restaurante tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Maximilien
O Maximilien se apresenta como um “romântico restaurante francês”. Fica em Pike Place Market, no centro de Seattle, Estado no Extremo Noroeste dos Estados Unidos, que faz fronteira com o Canadá. Tem janelas enormes que dão vista para Puget Sound, Elliott Bay, West Seattle, das Montanhas Olímpicas e do pôr do sol da cidade. Funciona no almoço, happy hour e jantar. O deck do restaurante é aberto na primavera. O cardápio é do chef Christian Potvin, que começou a cozinhar aos 16 anos.
Terrazza Brunelleschi
Mais uma vista panorâmica que fica em hotel. Esta, em Florença, na Itália, no 5° andar do Grand Hotel Baglioni, na Piazza Unità Italiana, construído em 1903 e remodelado recentemente. Apesar de não estar num andar muito alto, o B-Roof (um dos três restaurantes do hotel) permite uma vista “bem acima do nível dos limites máximos de tijolos vermelhos característicos” das construções da cidade natal do escritor Dante Alighieri. O destaque do cardápio é a tradicional cozinha regional italiana.
Chapitô à Mesa
Além de restaurante, o Chapitô está inserido dentro de um projeto cultural circense e teatral, localizado na Costa do Castelo, n° 7, em Lisboa. O Chapitô à Mesa “é um restaurante que se inspira nas raízes da cozinha tradicional portuguesa”. São três espaços: a esplanada, a petisqueira e o restaurante com uma vista deslumbrante sobre a cidade. Aberto de segunda a domingo, das 12h às 18h e das 19h às 1h.
Uto Kulm
O restaurante Uto Kulm tem o mesmo nome do hotel que o abriga, em Zurique, na Suíça. O terraço permite vista panorâmica de 180º: dá para ver o lago e os Alpes de um lado e o Vale Reppisch do outro. Neste link você tem a vista do terraço em tempo real.