Dez restaurantes brasileiros estão entre os melhores da América Latina na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2022, divulgada ontem, 15 de novembro que apontou o restaurante Central, de Lima, no Peru, como The Best Restaurant in Latin America 2022 e The Best Restaurant in Peru. O Central, do chef Virgilio Martínez, já havia conquistado essa posição em 2016.
A lista destaca estabelecimentos de 21 destinos e coloca 10 restaurantes no ranking pela primeira vez. O México lidera entre todos os países com 12 restaurantes espalhados por sete cidades e o Brasil tem A Casa do Porco no quarto lugar como The Best Restaurant in Brazil. Entre as cidades, Buenos Aires e Lima tem, cada uma, oito restaurantes na relação.
GASTRONOMIA: Outros restaurantes de destaque no Peru
A Latin America’s 50 Best Restaurants Academy é composta por mais de 300 membros regionais com direito a voto do setor em toda a América Latina, cada um escolhido criteriosamente pela sua opinião especializada no âmbito dos restaurantes da América Latina. Os votos desta Academia compõem a lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um barômetro anual de excelência. A Academia está dividida em cinco regiões: México, América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. Cada região tem votantes que incluem jornalistas, críticos gastronômicos, chefs, restauranteurs e gourmets experientes. Em 2022, cada membro enviou 10 votos sobre o que considerou serem as melhores experiências gastronômicas dos 18 meses anteriores. Pelo menos três desses votos foram atribuídos a restaurantes de fora dos respectivos países (os membros da Academia que não puderam viajar internacionalmente votaram apenas em sete restaurantes dos respectivos países). A distinção é patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna.
Os 50 melhores restaurantes são:
|
Com apoio do JeffreyGroup