O chef Paolo Griffa, dono da confeitaria, salão de chá e restaurante de alta cozinha Paolo Griffa al Caffè Nazionale, recebeu sua primeira estrela Michelin 74 dias após abrir a porta do estabelecimento em Aosta, no norte da Itália.
“Esse reconhecimento é a coroação do trabalho intenso dos últimos meses feito por todos da minha equipe, seja do restaurante ou da confeitaria do Caffè Nazionale”, ressaltou o chef.
“Nós nos mudamos em agosto do Royal, em Courmayeur, para um lugar histórico na principal praça de Aosta para seguir um sonho e para levar adiante um projeto contínuo num lugar que pode ser chamado de nossa casa depois de vencermos o leilão da Prefeitura de Aosta para gerir o local”, disse após o reconhecimento do Guia Michelin.
Aos 32 anos, Griffa conquista mais um grande feito em sua meteórica carreira profissional. Considerado um talento da alta gastronomia, o chef trabalhou em vários dos melhores restaurantes mundiais e, em dezembro de 2017, se tornou o chef executivo do Grand Hotel Royal & Golf de Courmayer e chef do Petit Royal.
TURISMO: 3 dicas do que fazer no Valle d’Aosta
Já o Caffè Nazionale fica em um dos lugares mais antigos do Vale de Aosta e tem um espaço de 600 m². O restaurante de alta cozinha é dividido em três salas, entre as quais, uma antiga capela construída nos anos 1300.
Fonte: Ansa