Terças, quintas e sábados. Estes são os dias que decolam voos da Latam direto para Santiago do Chile a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba/São José dos Pinhais.
A aeronave decola às 19h40 e depois de 3h45 pousa na capital chilena.
É a primeira operação internacional da companhia área em Curitiba.
A partir de Santiago, os voos decolam nos mesmos dias, com saída às 13h05 e duração de 3h35.
As passagens Curitiba-Santiago são vendidas no site da Latam, custando a partir de R$ 1.363,59 ida e volta, com taxas inclusas, para viagens entre novembro de 2022 e janeiro de 2023. Os voos são operados com aeronaves Airbus A320 que têm capacidade para até 176 passageiros.
Com as novas rotas, a Latam deve dobrar a oferta de voos entre o Brasil e o Chile. Ao todo, em dezembro de 2022 a operação regular da companhia para Santiago contará com 44 voos semanais a partir de Guarulhos (São Paulo), doze voos semanais do Galeão (Rio de Janeiro), três voos semanais de Curitiba e cinco voos semanais de Florianópolis.
TURISMO: Conheça as vinícolas chilenas
A Latam conta com vinte destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia). As rotas vão até Assunção (Paraguai), Barcelona (Espanha), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza (Argentina), Cidade do México (México), Frankfurt (Alemanha), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Mendoza (Argentina), Miami (EUA), Milão (Itália), Montevidéu (Uruguai), Nova York (EUA), Orlando (EUA), Paris (França), Roma (Itália), e Santiago (Chile).
Além da Latam, a Azul também confirmou, no início do mês, novas rotas nacionais e internacionais partindo do Paraná, dessa vez saindo do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O principal destaque é a ligação com Montevidéu, no Uruguai, que deve iniciar em 20 de dezembro. Além disso, a companhia vai incrementar a malha nacional com rotas para Recife, Natal, Salvador, Porto Seguro, Maceió, Porto Alegre e Campinas.
Fonte: Agência Estadual de Notícias