A experiência de compartilhar uma pizza foi ressignificada pela Mercatu Juvevê, em Curitiba. Além da textura crocante obtida no forno à lenha, a massa fina e ingredientes refinados contribuem para uma degustação gourmet.
O local é convidativo para jantar pizzas refinadas feitas no forno à lenha e também massas, sopas e cremes – novidades no cardápio para evocar a memória afetiva. O ambiente foi recém-redecorado e é muito aconchegante, com iluminação quente e mesas bem distribuídas pelo salão.
TURISMO: Conheça parques em Curitiba
Caso você prefira pedir delivery, também terá uma experiência aprimorada. A entrega em casa sai da pizzaria com uma base aquecida, para que chegue quentinha em casa.
Cardápio
Os sabores de pizza, além dos tradicionais, contemplam produtos refinados como alcachofras, fatias extrafinas de bacon, tomate rasteiro e pupunha. Há também pizzas vegetarianas e veganas. A cozinha é comandada pela chef executiva Jeane Cintia Franco.
Há cerca de 3 meses, a Mercatu Juvevê passou a servir massas: nhoque, fettuccine e a lasanha, que está chegando no cardápio. Os molhos são à escolha, e tiveram a consultoria do chef Will Ribeiro (ex-Ópera Arte). São 3 opções: ao sugo, bolognesa e 4 queijos. O último é imperdível.
Condizente com o frio de Curitiba, a cozinha também passou a preparar os cremes de Abóbora com Carne Seca, de Ervilha e a Sopa de Agnoline (capeletti). Acompanham separadamente massinhas de pizza tostadas, queijo ralado, bacon e cheiro-verde.
As pizzas doces são uma experiência à parte. Lembre-se de deixar espaço para a pizza de chocolate com morangos, que literalmente derrete na boca. O chocolate é adicionado assim que a massa sai do forno à lenha, para que derreta lentamente sobre a superfície quente.
Carta de vinhos
Vinhos italianos harmonizam com o menu. São rótulos da Vinícola Castorani, do ex-piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli. É uma linha de vinhos gastronômicos exclusiva para restaurantes e hotéis.
Quando se aposentou das corridas, Trulli comprou a vinícola italiana. A propriedade foi fundada em 1793, mas já reluzia como nos seus melhores tempos. Assim, o ex-piloto fez todo um trabalho de reparos e modernização, e hoje exporta seus vinhos mundo afora.
Os vinhos estão à venda na Mercatu Juvevê e custam de R$ 89,90 a R$ 800.
Nhoque da Fortuna
Todo dia 29 de cada mês, ocorre o “Nhoque da Fortuna“, em que a casa resgata a superstição de saborear nhoque com uma nota de dinheiro embaixo do prato. No ritual, os sete primeiros nacos devem ser ingeridos de pé, ao mesmo tempo em que se faz um desejo para cada um deles.
Reza a crença que, desta forma, a fortuna brotará em sua vida, sendo ela relacionada a dinheiro, saúde ou muita sorte.
As opções de sabor para o Nhoque da Fortuna são as tradicionais do cardápio: ao sugo, bolognesa e 4 queijos.
Gestão e sustentabilidade na Mercatu Juvevê
Ao todo, há três unidades da Mercatu em Curitiba. A Mercatu Juvevê, no entanto, tem segmentação premium e atendimento à la carte. Quem administra a casa é o sócio Roberto Massignan Neto. Na pandemia, Neto contratou uma consultoria, que implementou diversas estratégias para modernizar o restaurante, a gestão, a sustentabilidade e a divulgação.
A Mercatu Juvevê passou a fazer parte do projeto Composta+. Todos os resíduos orgânicos – inclusive sobras de comida – são destinados à compostagem e transformam-se em adubo e mudas de plantas.
Um cordão ecológico para garrafas de refrigerante, muito simples, passou ser utilizado. Com esta ação e a compostagem, o restaurante conseguiu eliminar grande parte do uso de sacolas plásticas.
A Now Boarding foi convidada pela assessoria de imprensa a conhecer a Mercatu Juvevê.
Serviço – Mercatu Juvevê
Endereço: Rua Alberto Bolliger, 288 – Juvevê, Curitiba – Paraná, Brasil
Funcionamento: segunda a domingo das 18h às 23h
@MercatuJuveve