Apenas 37 apartamentos numa construção da década de 40 em estilo enxaimel (normando) que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, na turística Campos do Jordão, em São Paulo. O projeto do hotel Vila Inglesa foi do escritório de arquitetura Moya e Malfatti. E aqui, duas curiosidades: Moya, um arquiteto espanhol, participou da Semana de Arte Moderna de 1922, e Malfatti, era um engenheiro, tio da pintora moderna Anita Malfatti.
As acomodações – com calefação – e os ambientes comuns – com lareiras – do hotel foram totalmente revitalizados ao longo dos anos, mas mantiveram sua personalidade. Em diversos cantos é possível encontrar objetos que remetem a momentos icônicos e históricos do Vila Inglesa. Entre eles, fotos de quando Pelé, Garrincha e outros jogadores da seleção brasileira de 62 se hospedaram ali, antes de disputar o título mundial no Chile.
Os hóspedes podem desfrutar de uma piscina aquecida e coberta – essencial para quando a temperatura na cidade cai -, quadra de tênis, quadra de beach tênis, parquinho, brinquedoteca e salão de jogos. Também à disposição, passeios de charrete, cavalgada, tour de bicicleta ou triciclo, arvorismo e tirolesa.
O hotel é cercado por paisagens naturais e fica a cerca de 10 minutos da Vila Capivari, o centro turístico de Campos do Jordão, onde estão os restaurantes, lojas de chocolates e compras e atrações como o teleférico que leva ao Morro do Elefante a 1,8 mil metros de altura e o Lago Capivari.
O restaurante Moya é uma atração à parte no hotel. Ali, é possível encontrar o menu criado pelo chef jordanense Vanderlei Pereira, com a consultoria do chef Gustavo Ubarana. Com legumes, frutas e temperos cultivados dentro do hotel, o cardápio reúne delícias como bruschetta de burrata, fondues – ideal para saborear nas noites frias – e strudel de maçã.
LEIA: A CHARMOSA CAMPOS DO JORDÃO
Vila Inglesa é classificado como o 11º melhor empreendimento hoteleiro de luxo do Brasil e em 2022 foi premiado no Traveller’s Choice, do TripAdvisor, com classificação “Excelente”, recebendo a nota 5, pontuação máxima.
Tenda para as crianças
Quem têm filhos pode solicitar, dependo do tipo do apartamento, a Cabaninha da Aventura, uma tenda que é montada dentro da acomodação e funciona como um cantinho especial para a criançada e criar memórias.
Todas as tendas contam com materiais para desenhar e lanterna – ideal para brincadeiras noturnas. As crianças ganham uma mascote companheira que pode ser levada para casa. É possível escolher entre pelúcias de diversos animais, como o esquilo Teobaldo, a corujinha Gigi, a pata Quack, a capivara Filó, a vaquinha Princesa e o cavalo Pingo.
A Cabaninha, que tem acréscimo de R$ 250 na hospedagem, deve ser solicitada com antecedência.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Atualizada em 14/janeiro/2024