A Provence em São Paulo. No Bistrô Ruella – Maison Dahoui, a chef e restauratrice Danielle Dahoui, quer que seus clientes tenham um ambiente descontraído para saborear uma gastronomia autoral.
No salão, de onde se avista a cozinha e os balcões do bar e da pâtisserie, o destaque fica para os objetos trazidos da casa da chef, e para os grandes quadros e painéis pintados por artistas como Isabelle Tuchband, Verena Matzen, Dudu Santos, Lu Maia, Grá Pinto e Tercia Marques. Além disso, o local é decorado com gravuras numeradas e fotos de artistas como Salvador Dalí, Klaus Mitteldorf e Annie Leibovitz, além de fotos feitas pela chef. A casa tem um jardim francês repleto de lavandas, alecrins, rosinhas, árvores frutíferas, romãs e oliveiras, cercando pérgolas com mesas e sofás para receber os clientes.
LEIA: PASSEIOS NO LITORAL NORTE PAULISTA
Aberto para o jantar de segunda a sábado, das 19h às 23h, e ao sábado para o almoço das 13h às 17h, o Bistrô Ruella, na Vila Olímpia, é para “pequenos sortilégios e grandes encontros, para levar quem a gente quer bem”, como diz Dahoui. E todo o espaço da casa tem o dedo da chef: do uniforme a iluminação e música.
O cardápio tem entradas, como o Pout-Pourri (endívias com tartare de salmão, tartines de shiitake, bolinho de risotto e geléia de pimenta e kaftas de cordeiro com mostarda de tamarindo), saladas, massas, hambúrgueres, peixes, aves, carnes e sobremesas, sem esquecer o vegetarianos, com três opções. No meu de drinks com seleção com bebidas com ou sem álcool, está o Drink Ruella com vodka nacional, redução de romã e limão com gengibre.