São Paulo acaba de ganhar o primeiro hotel de luxo da rede Marriott Internacional. Essa semana inaugurou o JW Marriott Hotel São Paulo, na Chácara Santo Antonio.
O novo hotel conta com 258 quartos (em seis configurações) e suítes (Executive, Griffin, de luxo, JW e Presidential) com decoração contemporânea elegante, móveis feitos sob medida e opções de entretenimento de primeira linha. Oferece um ambiente moderno e luxuoso, focado no bem-estar, aos viajantes de ambos os segmentos em busca de um refúgio urbano.
Rosana Okamoto, gerente geral do JW Marriott Hotel São Paulo, afirma que “o JW Marriott Hotel São Paulo é um oásis no coração da cidade. A propriedade oferece programas que promovem o cuidado com a mente, a nutrição do corpo e a revitalização da alma. Além disso, busca redefinir o conceito de luxo na metrópole oferecendo atendimento de nível mundial, cultura local autêntica e um merecido descanso da floresta de concreto ao redor”.
Entre as atrações do JW Marriott Hotel São Paulo estão o Bar Caju, aberto para hóspedes e visitantes degustarem drinques preparados com ingredientes frescos, e o Neto, restaurante italiano com inspirações globais, está em um hall de dois andares decorado com madeira brasileira e mármore. A cozinha, liderada pelo chef Ícaro Rizzo, reimagina pratos clássicos da culinária italiana, mesclando técnicas tradicionais com ingredientes locais frescos. Outras opções são o spa, que oferece diversos tipos de terapias em 10 salas de tratamento, uma sala de yoga privativa, piscina coberta, sauna e academia de ginástica completa, equipada com os aparelhos mais modernos.
Design personalizado
O projeto do JW Marriott São Paulo foi concebido com base em extensa pesquisa sobre arquitetura, paisagismo, artesanato e recursos naturais brasileiros, visando priorizar o uso de materiais nacionais em sua construção.
O escritório de arquitetura norte-americano HKS desenvolveu e viabilizou o design personalizado de todos os espaços de circulação, quartos e suítes do hotel. O paisagismo foi projetado pelo arquiteto Sérgio Santana, que deu prioridade a árvores da floresta Atlântica e à flora do bioma natural para atrair pássaros e animais nativos.
O saguão é decorado com uma instalação exclusiva de fibras ópticas e cristais, representando um céu estrelado, e obras de arte criadas pelo artista brasileiro Burle Marx e o pintor e designer paulistano Antônio Malta.
A Marriott International opera 10 propriedades no Brasil e mais de 300 na região do Caribe e América Latina.
Fonte: Assessoria de Imprensa