A Latam reincorporou trechos na sua malha aérea fazendo a ligação de destinos como Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Vitória, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Galeão e Florianópolis, fortalecendo a conectividade no mercado doméstico.
Na rota Latam Belo Horizonte/Confins-Curitiba são dez voos semanais. As demais rotas domésticas retomadas são: Belo Horizonte/Confins-Vitória (quatorze voos por semana), Curitiba-Fortaleza (sete voos por semana), Curitiba-Foz do Iguaçu (dez voos por semana), Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont (doze voos por semana), Rio de Janeiro/Santos Dumont-Florianópolis (quatro voos por semana) e Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu (quatro voos por semana). Todos os trechos são operados por aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.
Atualmente, a empresa já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019).
Nas rotas internacionais, a Latam já restabeleceu voos para dezenove destinos a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.
“Além de abrir novos destinos domésticos, a Latam Brasil está retomando e criando novas rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do país e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados pela companhia a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. Desta forma, conseguimos uma capilaridade que atenda aos nossos clientes em todas as suas necessidades”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa