Gustavo Vieira e Lauro de Miranda faziam curso de Gastronomia no Senac-PR e decidiram abrir um restaurante. Durante o curso, Lauro produzia pratos congelados de forma artesanal e Gustavo massas frescas e congeladas. Das conversas surgiu a opção por seguir para o caminho da alimentação saudável, inclusiva, plural e com muito sabor. Surgiu o Libéri Gastronomia, restaurante saudável.
A casa funciona na Alameda Presidente Taunay, 991, em Curitiba, servindo um cardápio com pratos sem glúten, sem lácteos, sem lactose e sem ovo. Lauro afirma que “nosso maior diferencial é mostrar que a alimentação saudável pode ser extremamente saborosa. Além disso, possibilitamos a todos, inclusive a quem tem restrições alimentares, desfrutar da liberdade que a gastronomia proporciona”.
No restaurante as opções são: cuscuz marroquinho de quinoa e couve-flor, espaguete de legumes, risoto de beterrada, legume oriental no shoyu. Também tem sopas, como de abóbora cabotiá com leite de coco e de cenoura com frango e gengibre. Para sobremesa, pudim de chia e brownie.
Ação social
Além de ser seguro para celíacos, alérgicos a leite e ovos e ainda intolerantes à lactose, o Libéri é uma opção para quem aprecia a boa gastronomia e o prazer à mesa, mas quer manter a forma.
Além de oferecer uma alimentação diferenciada no restaurante, os chefs criaram uma linha de congelados oferecendo kits (low carb, plant-based e trivial), pratos prontos com carne vermelha, frango, peixe e plant-based. Um kit low carb para sete dias vem com 1x almôndega de carne com biomassa de banana verde + espaguete de legumes – 250 g; 1x escalope de mignon + purê de abóbora + legume oriental no shoyu – 330 g; 1x moqueca de peixe + arroz de couve flor – 280 g; 1x salmão grelhado + legume oriental no shoyu – 220 g; 1x filet de frango grelhado + purê de abóbora – 230 g; 1x fricassé de frango + batata doce ao pesto – 280 g e 1 x frango satay + cuscuz de quinoa + mix de legumes – 360 g.
O Libéri Gastronomia tem uma ação social que a cada sete congelados vendidos, um livro é doado para quem precisa.
Aberto de terça a a quinta das 11h30 às 16h30; sexta das 11h30 às 22h; sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 16h30.