Gramado, na Serra Gaúcha, conta com um novo espaço de entretenimento: Alice e o Chapeleiro. Numa área de 2 mil m², sendo 805 m² de área construída para até 250 lugares na região central da cidade, o local abriga um bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático.
Inspirado na obra clássica de Lewis Carrol, logo na entrada, o público é recepcionado pela Lagarta, que convida para uma imersão ao mundo de Alice, seus personagens e cenários mais emblemáticos, até a acomodação nos respectivos lugares.
Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá com bolos, xícaras e poltronas estão presentes. Tem, ainda, uma parede com uma pintura em 3D de uma floresta representada em forma de grafite.
Uma Alice com quase 3 metros de altura, além de espelhos côncavos e convexos e uma árvore real de seis metros com folhas pintadas a mão são apenas alguns dos elementos que são encontrados no interior da sala.
A cada hora acontecem 10 minutos de pocket shows com cinco atores no elenco e produtor especificamente para esses momentos com cenas do texto original.
No bar, os Gêmeos são os atendentes, e também, responsáveis por intervenções no estilo flash mob. Entre as opções, drinks clássicos e temáticos dos personagens, como o do Chapeleiro servido em um chapéu, o da Lagarta virá em um narguilé e o da Rainha vem com uma coroa. Os copos podem ser adquiridos na loja local.
Os garçons são representados pelas famosas Cartas. São mais de 50 colaboradores atuando diariamente no empreendimento entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes diretos.
O cardápio no Alice e o Chapeleiro foi desenvolvido pelo chef Ricardo Dornelles e foi baseado em uma pesquisa dos pratos mais consumidos em Gramado. Todos têm um toque temático na apresentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa