O Don Camillo é um restaurante especializado em culinária italiana, principalmente em receitas mediterrâneas. Na Av. Atlântica, 3.056, Copacabana, no Rio de Janeiro, tem dois ambientes: um interno, com 86 lugares, e um deck, na calçada de onde o cliente pode ver o mar de Copacabana. Aliás, foi o Don Camillo o primeiro restaurante na orla a colocar mesas na calçada.
Como antipasto, a recomendação é o Carpaccio de salmão, atum e cherne com rúcula ao limão e crótons ou a porça (6 unidades) de ostras frescas ou gratinadas. Siga para a salada, a da casa, a Don Camillo e uma salada mista, tomate, pepino, presunto de Parma e queijo Grana Padano e a Insalata di Fruttri di Mare vem com mexilhões, vongole, lula, polvo e camarões temperados com limão, ervas finas e azeite italiano.
O menu tem massas, risotos, peixes e crustáceos, carnes e pizzas. Entre as massas secas de grão duro, Spaghetti Caprese (massa com tomate fresco em cubos, alho, azeitonas, manjericão e mussarela de búfala); Pappardelle Vegetariane (massa ao molho de tomate cereja, aspargos frescos e coração de alcachofra) e Linguine Mare e Monti (massa com camarões médios e cogumelos frescos). Já nas massas feitas na casa, entre as opções estão o Ravioli di Ricotta alla Panna (massa caseira recheada com espinafre e ricotta ao molho de creme), a Lasagna Gocia D’Oro (lasanha especial com cogumelos mistos, presunto cozido e mussarela) e o Gnocchi al Gorgonzola (nhoque com queijo gorgonzola e creme). Os risotos são apresentados sete versões, com cogumelos, camarões, trufas, lagostins ou lagostas, tem salmão, peixes e bacalhau e mignon, frango ossobuco de vitela.
À noite, para criar um clima romântico e bem italiano, um trio toca clássicos da música italiana, especialmente as napolitanas.
O Don Camillo abre de segunda a domingo do meio-dia a meia-noite.