Com pouco espaço de tempo para permitir conclusão da operação para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), a Costa Crociere informou que o Costa Smeralda não fará a temporada 2021/2022 na costa brasileira. O navio será substituído pelo Costa Diadema.
A companhia destaca que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda: cruzeiros de sete noites saindo de Santos, em São Paulo, ou de Salvador, na Bahia.
Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados pela Costa Cruzeiros.
Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota Costa, o Costa Fascinosa, operará na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro de 2021.
Rainha do Mediterrâneo
O Costa Diadema é um navio com design moderno e fará sua estreia na América do Sul. Com um Promenade de 500 metros, ele proporciona belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito também interliga bares e restaurantes.
Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas.
O Costa Diadema exibe 190 peças de arte originais espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro. Já as áreas sociais como o Corona Blu Restaurante, o Costa Diadema Restaurante Club e o átrio serão decorados com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Além disso, dois grandes mosaicos de vidro percorrerão toda a parte externa do Deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.
O navio oferece 1.862 cabines e dezenove decks.
A armadora italiana informa ainda que o Costa Toscana, está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.
Fonte: Assessoria de Imprensa