No primeiro da permissão de entrada de turistas completamente vacinados nos Estados Unidos, a American Airlines anunciou que já a partir de janeiro do ano que vem aumentará o número de voos entre o Brasil e os Estados Unidos. A companhia aérea disse que serão 58% de voos a mais em São Paulo e 163% no Rio de Janeiro, já prevendo o fluxo de turistas americanos para o Carnaval carioca, comparando-se com este mês de novembro.
Para o Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRU Airport, em São Paulo, de 5 de janeiro a 26 de março, a American Airlines adicionará uma terceira frequência diária de Miami e de 4 de janeiro a 3 de março o serviço para Dallas/Fort Worth será diário.
No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a American vai introduzir uma segunda frequência diária de Miami durante o mês de fevereiro.
Com as adições à sua rede de voos para o Brasil, a American Airlines operará um total de 54 voos semanais no país, incluindo dezessete voos do Rio para Miami e Nova York, e 38 voos de São Paulo para Dallas/Fort Worth, Miami e Nova York.
Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas da companhia aérea para o Brasil e Uruguai, afirmou que “estamos entusiasmados em aumentar o serviço em nossos dois destinos no Brasil, São Paulo e Rio, o que nos permite continuar crescendo nestes mercados-chave e oferecendo aos nossos clientes ainda mais oportunidades de se reconectar com seus familiares e amigos”, completando que “durante o Carnaval estaremos operando mais de cinquenta voos semanais para os Estados Unidos, atuando como uma ponte entre nossos dois países”.
No início deste ano, a American anunciou mais voos para o Brasil na temporada de férias (dezembro de 2021 a janeiro de 2022), incluindo novas frequências do Galeão para Miami e Aeroporto JFK, em Nova Iorque, bem como de Guarulhos para Miami, Dallas e Nova Iorque. Nesse período, a companhia aérea operará sete voos diários para o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Dallas, foto Tim Urban/Pixabay