O Curry Pasta, em Curitiba, foi inaugurado oficialmente esta semana na força de vontade do chef Rafael Lafraia que confessa: “A pandemia foi um soco no estômago, mas abrir o Curry Pasta era o meu sonho, direcionei todos os meus recursos para isso”. Na fase de restrições, o restaurante operou no delivery e take away.
O Curry Pasta apresenta a cozinha de fusão, que pode ser percebida quando uma referência do Ocidente e uma do Oriente estão bem explícitas no paladar. “No nosso caso, as especiarias e a explosão de sabores da culinária da Índia, com as massas da Itália. Essa é a fusão que o cliente encontra nos pratos do Curry Pasta”, explica Rafael.
E, falando em curry, o chef esclarece o nome do restaurante que faz referência justamente a infinidade de propostas e misturas que podem ser feitas na cozinha com esta especiaria: “Curry significa mistura, na Índia cada família tem o seu curry, cada vó tem a sua receita de curry”, explica.
Dentro da cozinha do Curry Pasta, Rafael Lafraia tem de quarenta e cinquenta especiarias que, quando misturadas, dão aos pratos os toques e sensações desejados, como leveza, intensidade e frescor. “Não trabalho necessariamente com pimentas, que é o que as pessoas muitas vezes associam ao ouvir a palavra curry”, complementa o chef.
O restaurante fica na R. Manoel Ribas, 750, Mercês, e funciona de terça a sábado no almoço e jantar e domingo só no almoço.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Na foto, Ragu de bacalhau, especiarias, mix de pimentões, cebola roxa e fettuccine artesanal