O Teatro Copacabana Palace voltará a abrir as cortinas e receber público. Em novembro o teatro reabre e em dezembro o espetáculo “Copacabana Palace – O Musical” será encenado.

O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, no Rio de Janeiro, com a peça “A Mulher do Próximo”, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça “Diálogos das Carmelitas”. Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018, iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização do icônico Teatro Copacabana Palace.

Desde sua abertura, já passaram por seu palco renomadas companhias teatrais nacionais, entre elas a de Abílio Pereira de Almeida, Cia. Fernando de Barros, Cia. Os Artistas Unidos, Cia Dramática Nacional, Teatro Brasileiro de Comédia, Cia. Maria Della Costa, Teatro dos Sete. Além disso, consagrados artistas brasileiros já atuaram no Teatro Copacabana Palace, como Cacilda Becker, Cleyde Yáconis, Henriette Morineau, Procópio Ferreira, Susana Vieira, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Jorge Dória e Vera Holtz.

O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e setenta no balcão, além de dezoito assentos distribuídos entre quatro frisas e seis camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida e espaços destinados a cadeirantes. A acessibilidade se estende ao palco através de elevador e aos camarins.

Teatro Copacabana Palace/Divulgação

A peça

“Fizemos uma obra grandiosa que contou, do início ao fim, com o importante apoio do Patrimônio Histórico – IRPH, Inepac e Iphan – para que a nova estrutura acompanhasse o restante da arquitetura do hotel. Mantivemos o estilo clássico e elegante do Copa, mas com toda a tecnologia e modernidade de 2021”, diz Paulo André Pozzobon, diretor de Engenharia da Divisão América do Sul da Belmond e coordenador geral do projeto de renovação do Teatro Copacabana Palace.

Na peça de reinauguração do Teatro, serão recriados momentos emblemáticos da história do hotel Copacabana Palace, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram ali, ajudando a escrever e cantar a história do hotel. A idealização e direção é de Gustavo Wabner e Sergio Módena, com texto das autoras e produtoras Ana Velloso e Vera Novello e do jornalista e escritor Luis Erlanger e produção executiva e artística da Sábios Projetos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment