Portugal está recebendo turistas brasileiros que precisam somente apresentar testes negativos para Covid-19, flexibilizando a entrada no país. E a Azul volta a voar para Lisboa.

A Azul oferece atualmente entre três e quatro voos semanais de e para Portugal com decolagens do Aeroporto de Viracapos/Campinas (SP). Com o reabertura, a companhia acredita em um crescimento na demanda e acompanha a movimentação do mercado para avaliar eventuais incrementos na oferta de voos para a Europa.

Para entrar no país, os turistas deverão apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovante de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à do embarque.

A lista de testes rápidos aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia pode ser consultada no site da companhia neste link.

Além do conforto dos voos diretos entre Viracopos e Lisboa, os clientes Azul também poderão acessar outros destinos da Europa que já estejam liberados para a entrada de turistas brasileiros por meio do acordo de Codeshare que a companhia detém com a TAP Air Portugal.

“Essa é uma notícia muito boa para nós. Portugal é um mercado importante pra nós porque os clientes já conhecem bem o quão cômodo é poder embarcar de Campinas em um voo direto para Lisboa, sem a necessidade de conexões. Conforme a procura for crescendo, temos a expectativa de aumentar ainda mais a nossa oferta de voos” afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Fonte: Azul

Lisboa. Foto: Lisa/Pexels

Comentários

Leave A Comment