“Pet na Cabine” é o serviço que desde o início deste mês a Azul está oferecendo a seus clientes: os passageiros podem levar seu bichinho de estimação na cabine da aeronave. O serviço é oferecido para voos a Lisboa, capital de Portugal, e em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil, mas, por restrições em viagens para território norte-americano, esta opção ainda não está disponível em viagens para Orlando.

Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul, diz que “a Azul tem como sua missão principal proporcionar a melhor experiência de voo a seus clientes. Fiéis parceiros do ser humano e cada vez mais presentes na vida das pessoas, as viagens também passaram a ser planejadas hoje na companhia dos bichinhos”. Ele complementa: “Acredito que este novo serviço ‘pet friendly’ da Azul poderá ser, sim, um fator determinante na hora de os consumidores escolherem a companhia na qual irão viajar”.

Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas e o viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo call center da companhia. Mas antes de o cliente embarcar com o cachorro ou gato de estimação, é preciso que ele apresente documentos e observe uma série de regras, além de efetuar o pagamento relativo à taxa do transporte aéreo do bichinho.

Pets prontos para embarcar

Cada passageiro, por exemplo, tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. A bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para este novo serviço será cobrada uma taxa de US$/€ 150 por trecho.

Também devem ser observadas pelos clientes algumas regras para embarcar o pet de estimação. O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, 7 kg e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável.

E, para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, é necessário levar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

Neste link é possível encontrar todas as informações e regras sobre o serviço.

Fonte: Azul

Foto: CDC/Unsplash

Comentários

Leave A Comment