Culinária japonesa contemporânea é o conceito do Ken’Eki, novo restaurante do chef curitibano Dudu Sperandio, que tem um longo balcão para oito lugares de onde se pode acompanhar o trabalho dos sushimen. Sperandio explica que o lugar foi concebido com a “ideia para receber pequenos grupos de amigos, que podem fechar uma reserva e ficar com o balcão só para eles. Ken’Eki, em japonês, significa quarentena, então exclusividade tem tudo a ver”.

Trufas, ovas e ouriço-do-mar são os destaques do cardápio que serve um menu degustação de quinze a vinte peças, com possibilidade de repetição à vontade (R$ 190 por pessoa) no balcão.

Na área externa, um deck com capacidade para vinte pessoas serve os combinados clássicos da cozinha japonesa. “Esse espaço é compartilhado com a pizzaria Funiculare, o que é bacana porque muita gente vem com amigos que querem comer coisas diferentes, então um pede uma pizza, outro um peixe cru e todo mundo fica feliz”, diz o chef.

O gerente do Ken’Eki é o experiente Marcos Katsumi, que ajudou a idealizar o cardápio. É ele quem atende os clientes ao lado da dupla de sushimen João de Oliveira Ferreira e Roberto Mendes.

O restaurante, na R. Myltho Anselmo da Silva, 1.439, nas Mercês, funciona de terça a domingo, das 19h às 23, e aos finais de semana abre para o almoço.

Sashimi de Salmão Black

O sashimi de salmão black (foto que abre a matéria) leva molho de ostras, ovas de tobikô e três ervas: salsão, alecrim e alho-poró. Ele já vem da cozinha com um toque de shoyu. A porção é servida com cinco unidades de sashimi.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Wagner Melo

Comentários

Leave A Comment