No próximo dia 10 de setembro, o Hotel Parque Quilquico reabre e, como novidades. Na Ilha de Chiloé, a pouco menos de três horas de Puerto Montt, no Chile, o Parque Quilquico está dentro de um bosque nativo de 10 hectares e o projeto foi pensando em integrar o hotel à natureza e ao mar. O hotel tem Selo de Sustentabilidade e a proposta da hospedagem é fazer o hóspede viver a experiência da ilha. O hotel está a 1,2 mil km da capital Santiago mas voos diretos deixam o hóspede no Aeropuerto de Mocopulli a 28 km de Quilquico.
Aos apartamentos existentes hoje – anexos ao edifício principal e em unidades independentes – na reabertura serão inaugurados oito novos apartamentos de categoria Superior, fazendo que o Quilquico conte com apenas treze apartamentos Standard, quatro palafitas duplas (para até cinco pessoas cada e 70 m²) e os novos Superior que acomodam até três pessoas. Todas as unidades têm calefação.
Prato tradicional
Na culinária, além de produtos da horta própria, as atrações do cardápio são os mariscos frescos e ceviches, além de frutos do mar e peixe de cozimento lento e carnes brancas e aves. Não se pode deixar de provar o Pulmay, tradicional prato onde frutos do mar e carnes são cozidos numa caçarola grande.
O Hotel Parque Quilquico tem uma sala de leitura, no terceiro andar, de onde se tem uma vista panorâmica de 360 graus e onde fica a única televisão em áreas comuns.
Na recepção do hotel o hóspede pode se informar sobre diversas excursões, como uma caminhada no Parque Tantauco, visitar a cidade de Chiloé, passeio para observar flora, fauna e aves ou conhecer a península de Rilán com sua tradição rural.