O Kayak, plataforma de busca de viagens, está lançando o Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possível. A lista apresenta destinos com reduções de preço nas passagens aéreas, cidades mais buscadas, e outras indicações para a próxima viagem dos brasileiros. O Guia fornece dicas e preços de viagens para lugares seguros e viáveis, considerando as regras de cada país e as mudanças nos hábitos dos brasileiros, como o trabalho remoto e o distanciamento social.
As listas editoriais foram desenvolvidas com critérios distintos. Para o ranking de países abertos, a plataforma utilizou o Mapa de Restrições do Kayak para conferir quais destinos os brasileiros podem entrar. Para a seleção de lugares para o home office, o metabuscador se embasou nos destinos domésticos que tiveram alta de procura por hospedagens nos últimos meses e que contam com uma estrutura e atmosfera ideais para a realização de trabalho remoto.
Por sua vez, a lista de Escolhas do Kayak passou por uma curadoria cuidadosa para mesclar destinos diversos com alta em buscas que agradam variados tipos de viajantes, visando viagens a partir do segundo semestre.
O Guia traz ainda: sugestões de lugares para visitar conforme a localização do usuário no “Explore lugares na sua região”; os destinos que possuem as maiores reduções no valor da passagem aérea em relação a 2019 no “Destinos com ofertas de voos” e os destinos de voo com os maiores aumentos de buscas na comparação mês a mês no “Destinos em alta”.
Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak diz que o “Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis é uma forma de mostrar aos viajantes brasileiros que viajar já possível no momento, seja para lazer ou para trabalho remoto. Devido ao cenário, os destinos nacionais ganharam muito espaço e têm menor valor de passagens aéreas, hospedagens e locação de carros. Já para quem quer sair do país também existem alternativas interessantes. É uma chance de explorar nações pouco lembradas na hora de se fazer um roteiro ou de descobrir um Brasil que o turista ainda não conhece”.
Além disso, o Guia inclui um quiz online de perguntas sobre os hábitos e interesses do viajante para descobrirem qual o destino ideal para a próxima viagem. E para ajudar o usuário a criar o e-mail automático de aviso de férias, o Kayak disponibilizou uma nova ferramenta no Guia.
7 países abertos
O metabuscador selecionou sete países abertos, ou com poucas restrições, que estão recebendo turistas do Brasil.
10 destinos para fazer home office
O home office e o nomadismo digital chegaram para ficar na rotina de muitos brasileiros. Com isso, uma nova modalidade de “viagem” surgiu, com os turistas buscando destinos pouco movimentados, com acesso à internet, onde podem trabalhar enquanto viajam. Por isso, as buscas para estes locais subiram em 2021.
Escolhas do Kayak
A curadoria do Kayak não deixou de lado uma lista que mescla conhecidos das viagens de lazer, e que tiveram aumento no volume de buscas nos últimos meses. Ideais para roteiros a partir das férias de julho, os locais selecionados estão espalhados por todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: David Vives/Unsplash