Instalado num prédio histórico de 1937, o hotel Mercure Copacabana reabre suas operações com um novo conceito: agora é um hotel boutique. O Mercure Rio Boutique Copacabana foi repaginado num projeto do Studio Melina Romano que buscou inspiração no modo carioca e sua tropicalidade. Para isso foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel no lobby do hotel criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão.
Nos 119 apartamentos o conceito do escritório traz uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop com varanda debruçada sobre o mar e uma vista deslumbrante da orla.
Além da mudança de conceito, o Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana vem com uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído.
O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez e apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques, comandados pela bartender Thamiris de Oliveira. Seja para um happy hour ou almoço, o Qceviche promete ser um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro.
Oliver Hick, COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil, diz que “o Rio de Janeiro é um Estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, sete mil quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o turismo regional.
Fonte: Assessoria de Imprensa