Durante as férias, no mês de julho, o Instituto Inhotim vai aumentar os dias de visitação durante a semana e passará a receber visitantes de quarta a domingo; hoje o local abre de sexta a domingo. O novo horário já começa na próxima quarta, 30 de junho. Inhotim fica em Brumadinho, a 55 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Inhotim vem sendo modelo na implantação de medidas de saúde entre instituições culturais, com todas as reaberturas sendo bem-sucedidas e visitantes e funcionários têm cumprido seus papéis ao respeitar as regras de segurança.
Esse novo passo acontece em um momento importante para a retomada do turismo consciente e responsável dentro de Minas Gerais, e para levar um pouco de alento para as pessoas, que precisam mais do que nunca de um espaço como o Inhotim, ao ar livre e que obedece a todos os protocolos de saúde rigorosamente.
Para garantir a segurança de todos, o local segue os protocolos de segurança elaborados pela consultoria especializada internacional Infection Control, liderada pelo doutor Carlos Starling.
Visitar Inhotim é conhecer um museu a céu aberto, com obras de arte espalhadas por uma exuberante natureza do Jardim Botânico mas alguns espaços que causam interação de pessoas estão interditados.
A visitação no parque continua com limitação da capacidade de público quinhentas pessoas -, uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas.
Os ingressos estão disponíveis e devem ser adquiridos antecipadamente on-line pela Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim.
Horário especial em julho
Quarta a domingo, de 30 de junho a 1º de agosto
Quarta a sexta das 9h30 às 16h30
Sábados e domingos das 9h30 às 17h30
Ingressos: inteira, R$ 44 e meia, R$ 22
Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Para quem puder visitar o instituto em mais de um dia, os passaportes estão com preços especiais, confira no site do Inhotim.
Fonte: Assessoria de Imprensa Inhotim
Fotos: Brendon Campos