Junho terá mais aviões no ar. A malha aérea doméstica programada para este mês confirma, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) os sinais de retomada registrados em maio. De acordo com levantamento da Associação, com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a média diária de partidas para o mês que vem é de 1.319, ou o equivalente a 55% da oferta pré-pandemia, no início de março de 2020, antes medidas de isolamento social e de fechamento de fronteiras. É um crescimento de 12,2 pontos percentuais em comparação com as 1.028 decolagens por dia de maio, ou 42,8% da oferta regular.
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, diz que “acreditamos que o avanço no número de vacinados está influenciando o crescimento da oferta. Agora com a vacina chegando a novos grupos e pessoas mais jovens a tendência é que os números sigam evoluindo, o que é muito importante para dar fôlego à retomada do setor aéreo”.
Gol
Para corroborar, a Gol está informando que até o final de junho a companhia terá quatrocentas decolagens diárias, aumentando a oferta de voos, e acrescentando mais 54 mil assentos todos os dias.
Este mês os cinco hubs da Gol – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador – voltam a ter papel importante na conectividade da malha aérea e responderão com cerca de 62% da capacidade de decolagens previstas para junho.
Além disso, a Gol reabre no mês sete bases aéreas regionais que estavam temporariamente suspensas: Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Sinop (MT) e Uberlândia (MG). Todas essas localidades passam a conectar com o Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, garantindo a acessibilidade dos passageiros do Interior do Brasil às demais regiões nacionais, por meio de rápidas conexões. Uberlândia também dispõe de voos para Brasília.
Os bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, via aplicativo da companhia, pela Central de Relacionamento (0300-115-2121), nas lojas Gol situadas nos aeroportos e nas agências de viagem.
A malha aérea de junho pode ser consultada clicando neste link.
Fontes: Abear e Assessoria e Imprensa
Foto: Maria Tyutina/Pexels