Passageiros que usam o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, têm de volta a oportunidade de usar três lounges com o retorno dos serviços do Plaza Premium Group, multinacional asiática de serviços aeroportuários de hospitalidade em aeroportos. As salas ficam no embarque doméstico (Terminal 2), internacional e no lounge da Star Alliance.
“Decidimos reabrir os lounges depois de 13 meses fechados em função da pandemia – relata Pamela Stein, gerente geral do Plaza Premium Lounge – porque observamos um início de aumento do fluxo de passageiros no Aeroporto. Adotamos todas as medidas de segurança sanitária para cuidar dos nossos clientes e para zelar pelos nossos colaboradores e toda a comunidade aeroportuária do Galeão que se relaciona conosco”.
Os espaços estão abertos com um amplo protocolo de prevenção à Covid-19: respeito ao espaçamento para evitar aglomerações, totens com álcool em gel, alimentos pré-embalados e reforço na higienização de todas as áreas.
O acesso aos espaços VIPs é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões (crédito ou débito). Como o lounge é independente, os clientes não precisam estar ligados a programas de fidelidade ou de milhas aéreas, à exceção da Star Alliance.
A sala no embarque doméstico funciona das 6h30 às 22h e a do embarque internacional das 12h30 às 0h30, todos os dias. O espaço da Star Alliance abre em horários alternativos com o objetivo de atender à demanda dos voos da Star Alliance. Neste lounge são aceitos cartões e convidados Star Alliance Gold, além de passageiros em classe executiva de voos das companhias participantes da Aliança.
Os lounges do Aeroporto do Galeão oferecem refeições (que estão sendo pré-embaladas em função da pandemia), frios, sobremesas, saladas, pizzas, sanduíches e opções veganas, wi-fi ilimitado de alta velocidade, duchas e quartos para descanso, salas privativas para reuniões e celebrações.
Fonte: Assessoria de Imprensa