O Preserve Pipa, que integra a Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e o Pipa Convention & Visitors Bureau, consolida a Praia da Pipa, a 85 km de Natal, capital potiguar, como um destino gay friendly ao se associar ao International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) e afirmar-se como local seguro para o público LGBT+.

O Rio Grande do Norte desde agosto do ano passado com a Lei nº 10.761 reconhece a necessidade de combater a discriminação por orientação sexual e de gênero. Ela torna obrigatória a afixação de cartaz contendo o texto: “Discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é ilegal e acarreta multa – Lei Estadual nº 9.036/2007” em hotéis, motéis, pensões, pousadas e outros meios que prestem serviços de hospedagem, além de restaurantes, bares, lanchonetes, casas noturnas, entre outros.

Toda a região formada por Tibau do Sul, Praia da Pipa e Sibaúma, que é representada pelo Preserve Pipa, participa desse movimento com vistas a se consolidar como um destino que apoia e promove a diversidade. O ambiente cosmopolita, praiano e livre de preconceitos é inclusivo, respeitoso e aconchegante para todos que o visitam naturalmente.

Hotéis e pousadas

Os estabelecimentos e serviços associados ao Preserve Pipa adotaram, além dos cartazes obrigatórios por lei, o selo do movimento nas cores da bandeira gay, que faz alusão ao colorido do arco-íris. Com isso, fica ainda mais fácil identificar os estabelecimentos que apoiam o turismo LGBT+ e se comprometem a oferecer serviços de excelência para a comunidade.

O visitante LGBT+ também possui interesses diferentes. Há os 60+, os que viajam em família, os que preferem curtir as festas e praias, cada um com um gosto específico.

Pipa e região oferecem um pouco de tudo promovendo uma experiência de viagem diferenciada para os seus visitantes. Mais que uma praia, um estilo de vida que inclui paisagens exuberantes, hotéis de primeira linha, restaurantes com sabores de todo o mundo, passeios inéditos, vida noturna movimentada e um contato com a natureza sem igual.

Há hospedagens para todos os gostos e bolsos. Os hotéis e pousadas da Pipa seguem uma linha integrada com a natureza, não só na sua ambientação, mas nas práticas sustentáveis que são adotadas em prol da preservação do destino. Quartos individuais, chalés ou bangalôs. Dos mais modernos aos mais rústicos, a variedade é enorme.

Passeios

Os restaurantes são para quem ama a culinária praiana. Frutos do mar em abundância, peixes frescos e deliciosas criações autorais. Mas Pipa tem, também, sabores do mundo com as culinárias mexicana, italiana, peruana, argentina, entre muitas outras.

Passeios na água de barco, lancha, catamarã, a experiência de surfar na Praia do Madeiro, eleita uma das mais bonitas da América do Sul, praticar stand up paddle ou caiaque cercado de golfinhos, não tem preço. Passeios na terra ou no ar, de quadriciclo, jipe, buggy, voo de parapente ou até mesmo se aventurar num circuito de arvorismo, pela copa das árvores. A região da Praia da Pipa proporciona momentos inesquecíveis.

À noite, comece pela Avenida Praia dos Golfinhos, a rua principal, coração da Pipa. Uma infinidade de opções para curtir irá se apresentar. Os estilos de música são os mais diferenciados: tango, cumbia, samba, pagode, reggae, música eletrônica. Em cada canto uma tribo diferente se encontra para curtir as famosas noites de festa da praia.

Com toda essa variedade, a Praia da Pipa, seus estabelecimentos, serviços e belezas naturais estão de braços abertos e esperam o turista LGBT+ para realizar a viagem dos sonhos, prezando sempre pela segurança, hospitalidade e em proporcionar as melhores experiências.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment