E o tradicional hotel Rayon, em Curitiba, vai mudar novamente de bandeira. Hoje (12 de maio) a Accor anunciou que vai entrar com a marca Grand Mercure na capital paranaense ocupando o imóvel da R. Visconde de Nácar, 1424, ao lado da famosa Rua 24 Horas. A unidade começa a operar no próximo mês de julho.
O Grand Mercure Curitiba Rayon tem 159 apartamentos e dois restaurantes, um o Hai Yo com gastronomia oriental, dois bares, business center, executive lounge, espaço fitness, spa e boate.
Grand Mercure é uma marca de hotéis e apartamentos premium que, segundo a empresa, combina as características locais a um senso universal de hospitalidade. Na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na América Latina, em qualquer que seja o destino, o Grand Mercure captura a imaginação do hóspede, trazendo à vida histórias locais.
Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, afirma que “a expansão da Accor no país tem continuado e os projetos de franquia são uma das nossas grandes apostas para 2021. Lançamos, no ano passado, o 42k24, um plano de desenvolvimento de franquias que objetiva chegar em 2024 com 42 mil quartos de franquia na América do Sul. Hoje temos 24 mil entre operação e pipeline e acreditamos ter espaço para esse crescimento nos próximos quatro anos. E, para a operação desta unidade, contamos com a Atrio, uma grande e importante parceira da Accor.
Particularidade
Este será o sexto hotel que a Atrio irá operar em Curitiba. A empresa administra hotéis há mais de trinta anos no país e são 62 no seu portfólio. “O Grand Mercure Curitiba Rayon veio para complementar a oferta hoteleira local com uma opção premium que irá disponibilizar aos nossos clientes serviços de qualidade, venham eles a trabalho ou a lazer”, afirma Paulo Mélega, Diretor de Operações da Atrio Hotel Management.
No Brasil, a marca Grand Mercure implantou o conceito de brasilidade às suas unidades, que tem como objetivo despertar os sentidos, onde cores, aromas, texturas e sabores se misturam, trazendo à tona uma agradável sensação de bem-estar.
Outra particularidade da marca no país é o ritual de boas-vindas realizado em todas as suas unidades, por meio do qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado – tipicamente brasileiro – e um doce característico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xícara de café.
Fonte: Assessoria de Imprensa