São apenas três meses para aproveitar. O cruzeiro fluvial de luxo no Pantanal acontece no intervalo da pesca esportiva, entre novembro e janeiro, e navega por uma das regiões mais bonitas do Brasil: o Pantanal do Mato Grosso do Sul.
A saída é do porto de Corumbá (a 430 km da capital Campo Grande e onde a Azul opera no Aeroporto Internacional de Corumbá) para um roteiro de quatro dias
Ao sair do porto, o navio hotel Comodoro, com quinze cabines para transportar até trinta pessoas, navega pela maior planície inundável do mundo onde se encontram mais de 650 espécies de aves, oitenta de mamíferos, 263 de peixes e cinquenta de répteis, subindo o Rio Paraguai até a Serra do Amolar e o Parque Nacional do Pantanal.
A primeira viagem está agendada para 3 de dezembro com retorno no dia 7.
O passeio começa com check-in no Nacional Palace Hotel, em Corumbá, que tem piscina com toboágua e ofurô, quando, à noite haverá, como opção, um jantar de boas-vindas no restaurante Miguéis, especializado na culinária regional sul-mato-grossense, ou um menu degustação no restaurante Dolce Café.
Sítios arqueológicos
No dia seguinte, após um city-tour pela manhã, às 11h está marcado o embarque no Comodoro.
No navio, as cabines têm sacada e banheiro privativos e cama box, duas piscinas, bar, restaurante, salas de jogos e cinema e uma academia. A telefonia é via satélite. Duas cabines foram projetadas para receber pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.
Durante a navegação, aula de culinária para diferenciar a chipa do pão de queijo, remada de caiaque, visita aos refúgios dos índios durante as cheias que deixaram sítios arqueológicos a céu aberto com as pinturas rupestres das primeiras civilizações no Pantanal e visita à comunidade do Paraguai Mirim.
Nos finais de tardes, o pôr-do-sol e, à noite, o céu estrelado pantaneiro.
O Cruzeiro Fluvial no Pantanal é comercializado pela Pioneiro Turismo e o valor da cabine com varanda-apartamento duplo sai por R$ 4.780 por pessoa que pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros.
Fonte: Pioneiro Pantanal