Quem vai a Argentina, principalmente, Buenos Aires, prefere pousar no Aeroparque (Aeroporto Jorge Newbery) que fica em Palermo, bairro da capital argentina a apenas 2 km do centro. E agora o aeroporto passou por uma reforma de US$ 60 milhões (mais de R$ 330 milhões) que, entre outras obras, aumentou a pista de pouso e decolagem.

A pista, que foi totalmente demolida, passou de 2.100 metros para 2.750 metros e foi alargada em 15 metros, de 45 para 60 metros, tem nova três pistas para taxiamento e novo sistema de pouso por instrumento ILS III que permite a aproximação de precisão por instrumentos e pouso com uma Altitude de Decisão (DA) inferior a 30 metros ou sem DA, e com Alcance Visual na Pista não inferior a 200 metros.

Será preciso esperar a pandemia passar ou a vacinação em massa chegar para saber como as companhias aéreas, inclusive a Aerolíneas Argentinas que tinha voo saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, para Buenos Aires, vão retomar os voos para o país vizinho e utilizar o Aeroparque.

Os passageiros contarão com a ampliação dos setores de chegadas e partidas nacionais e internacionais e os setores de controle de segurança e controle de imigração terão mais dois portões de embarque, passando de quatro para seis.

As reformas incluem a construção de um novo saguão de desembarque internacional com banheiros, instalações gastronômicas e comerciais.

Quando todas as obras estiverem concluídas, o Aeroparque duplicará suas operações podendo realizar até seis operações por hora na área internacional.

Fonte: Ministério dos Transportes da Argentina

Foto: Aeroparque/Ente de Turismo da Cidade de Buenos

Comentários

Leave A Comment