Três voos semanais ligarão o Brasil e Alemanha. A partir de 2 de junho, a Lufthansa retoma a rota Rio-Frankfurt, na Alemanha, com Airbus A340-300. Frankfurt é o principal hub da companhia aérea.
Os voos partindo do Rio de Janeiro decolarão às quartas, sextas e domingos, às 21h35 (horário local), a bordo da aeronave configurada com três classes de serviço – Business, Premium Economy e Economy Class. Já os voos saindo de Frankfurt partirão às terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local).
Hoje, a Lufthansa e a Swiss já operam voos entre São Paulo e a Europa.
“O Lufthansa Group está comprometido em continuar conectando os dois países e, assim, possibilitar que passageiros que estejam autorizados a viajar possam fazê-lo com segurança e conveniência. Além disso, o prosseguimento ininterrupto das operações no país tem caráter fundamental para o transporte de cargas e para a manutenção das cadeias de suprimento internacionais. Estamos especialmente entusiasmados em retomar nossa oferta de voos para clientes sediados no Rio de Janeiro e em poder, mesmo em tempos difíceis, ampliar nossa malha aérea”, disse Annette Taeuber, Diretora de Vendas do Lufthansa Group Airlines no Brasil.
Ao longo da pandemia, mesmo em seus momentos mais críticos, o Lufthansa Group continuou servindo ininterruptamente o mercado brasileiro; inicialmente com três voos semanais na rota São Paulo -Frankfurt, cuja frequência diária já foi reestabelecida. Somados aos cinco voos entre São Paulo e Zurique, o Lufthansa Group oferece atualmente doze voos semanais para Europa partindo de São Paulo; que serão reforçados por mais três voos semanais partindo do Rio de Janeiro a partir de junho.
Parceria para testes Covid-19
Vale lembrar que desde outubro de 2020, o Lufthansa Group conta com parcerias estratégicas com dois centros de saúde de excelência no Brasil, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e CR Diagnósticos (unidade instalada no Aeroporto Internacional de Guarulhos), concedendo a seus passageiros desconto de 10% na realização de testes da Covid-19 (RT-PCR e antígeno). Os testes realizados por ambas as instituições respondem aos critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias alemãs; mais informações sobres estas parcerias, custos e prazo para disponibilização dos resultados podem ser encontradas aqui.
Por fim, vale destacar também que a infecção por Covid-19 dentro de uma aeronave é muito pouco provável e que, desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão em voos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno/Germany/Pixabay