Depois de lançar na Colômbia, Equador e Chile, a Latam inicia a sua transformação digital no Brasil que vai atender as necessidades dos clientes cada vez mais interessados em uma experiência digital segura e de qualidade
O novo ecossistema digital da companhia traz inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet que, diz a empresa, objetiva oferecer uma experiência mais simples e fácil ao passageiro em toda a sua jornada.
Além disso, possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador, e que o cliente se relacione com a empresa com mais rapidez. O projeto, que vai revolucionar o setor aéreo, reforça os investimentos que a LATAM tem feito para tornar-se mais ágil e eficiente.
“Nosso foco em melhorar a experiência dos nossos clientes continua. Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada com a LATAM. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil, e o cliente possa assim desfrutar de sua viagem sem se preocupar nem mesmo com o check-in”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.
Uma das principais inovações do novo ecossistema digital é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, neste início disponível somente para os voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.
Além do Check-in Automático, outras inovações são:
- Notificações Personalizadas: cliente recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.
- Meu Perfil: nova plataforma salva de forma segura as preferências do cliente registrado e integra esses dados com a sua conta Latam Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas “um clique”.
- LATAM Wallet: uma verdadeira carteira virtual, que em breve estará disponível para os clientes brasileiros, e permite gravar suas preferências de pagamento e personalizar sua viagem a qualquer momento de maneira rápida e simples.
A companhia também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O cliente que compra na nova plataforma já conta também com nova interface nos totens de autoatendimento da Latam nos aeroportos.
A nova plataforma abre um leque enorme de oportunidades para o cliente personalizar a sua viagem, economizar tempo e também permite a Latam conhecer melhor as preferências do passageiro e estabelecer uma comunicação direta para tratar qualquer contingência de forma muito rápida e simples.
Para começar a usufruir destas novas facilidades no Brasil é preciso registrar-se na nova plataforma clicando aqui.
Mais informações estão neste link.
Fonte: Assessoria de Imprensa