Os passeios de catamarã em noites de lua cheia pelos rios Iguaçu e Paraná, no lado argentino da fronteira, voltaram, em Puerto Iguazú, na tríplice fronteira.
Todos os meses, nas cinco noites de lua cheia é possível passear pelos dois rios com música ao vivo no catamarã Victoria Austral, que tem capacidade para trezentos passageiros mas para respeitar os protocolos sanitárias está com capacidade reduzida para 50%.
O passeio sob a lua cheia tem duração de duas horas e meia com o trajeto percorrendo a icônica desembocadura do rio Iguaçu no Paraná, onde é possível ver ao mesmo tempo o Marco das Três Fronteiras (Argentina, Brasil e Paraguai), a Ponte Tancredo Neves que une Puerto Iguazú com Foz de Iguaçu, no Brasil, e a ribeira da Floresta Iryapu.
“Tanto em Puerto Iguazú, como no resto do país, vemos o esforço diário de todos os trabalhadores para recuperar a atividade turística. A reativação do catamarã é outro exemplo de que a Argentina não se detém e continua trabalhando de sol a sol para, assim que as condições sanitárias permitirem, estar pronta para receber a comunidade internacional”, disse o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Ricardo Sosa.
Além do programa de lua cheia, é possível embarcar no catamarã do Cruceros Iguazú diariamente nas saídas do pôr-do-sol, com um trajeto guiado e show de música ao vivo. Nos fins de semana pela manhã é feito um passeio mais curto, guiado e sem show. Em todas as opções de saídas se oferece gastronomia a bordo com pratos rápidos, cafeteria e bebidas.
Puerto Iguazú está a 20 minutos do Parque Nacional do Iguazú e é uma cidade que oferece hospedagens para todos os gostos e seus restaurantes têm como destaque os autênticos cortes de carnes argentinos.
É um passeio a ser programado quando da reabertura da fronteiras entre os dois países.
Fonte: Inprotur