NUKUTEPIPI É UM ATOL NA POLINÉSIA FRANCESA. Tem 5,6 km (um dos menores atóis do Arquipélago de Tuamotu) e está cercado por águas profundas e límpidas e possui um ecossistema único que abriga, além da fauna e dos animais marinhos, mais de quinze espécies de aves vivem no atol.
Ele foi comprado por Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, que montou uma estrutura para o atol receber até 52 pessoas: uma residência master isolada e com piscina privativa; duas villas júnior com vistas deslumbrantes, lounge e piscina privativa, e treze bangalôs “pé na areia”.
Para entretenimento, piscina com jacuzzi na praia, fitness center, sala de ioga; spa com sala de massagem, banho turco, sauna, banho nórdico e jacuzzi; sala de jogos para adultos e crianças, biblioteca, cinema, cabine de DJ com sistema de som completo, quadras de tênis e basquete, instalações de esportes aquáticos, barcos para mergulho, pesca e atividades náuticas, observatório astronômico, mirador, sala para reuniões corporativas (quem vai querer fazer reunião num lugar paradisíaco desses?) e enfermaria.
Alimentação não é problema. O atol tem o Kaipoa Beach Bar e o restaurante Fare Kai Tuatako com chefs que preparam as refeições utilizando produtos frescos, orgânicos e locais. Em Nukutepipi a pensão é completa: café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, além de bebidas.
Para chegar ao atol, aviões fretados saem do aeroporto de Faa’a, em Papeete, a capital do Tahiti, e levam de 1h40 a 2h40 dependendo do tipo de aeronave.
Por uma semana, Nukutepipi, na Polinésia Francesa, é seu por € 900 mil com tudo incluído. Juntando 52 amigos, a conta fica em € 17,3 mil.
Publicado na Now Boarding – janeiro/2020