Ela é conhecida como a “Pérola do Adriático”. Dubrovnik tem história desde o século VII d.C e é um dos destinos mais visitados no Mar Adriático. Localizada na Costa da Croácia, no Extremo Sul da Dalmácia, a cidade tem quase 50 mil habitantes. Rodeada de muralhas e fortificações, desde 1979 é Patrimônio Mundial da Unesco.

A Orion Operadora tem um roteiro que visita Dubrovnik em nove dias:

Dia 1 – Dubrovnik

Chegada em Dubrovnik. Traslado do Aeroporto de Dubrovnik ao hotel. A cidade velha é cercada por edifícios medievais que foram preservadas em sua forma original e abertas aos visitantes como a principal atração da cidade que é um monumento vivo e rico tesouro de história. Resto do dia livre para visitas individuais. Pernoite em Dubrovnik. Como opcional, é possível agendar passeio a pé privado por Dubrovnik com guia local.

Dia 2 – Dubrovnik, Korcula

Café da manhã no hotel e traslado ao porto de Dubrovnik. Embarque em catamarã/balsa com destino a Korcula.

A cidade Velha Korcula é sulcada por uma sucessão de ruas estreitas que se ramificam na espinha da rua principal como uma espinha de peixe. A arquitetura da cidade velha é influenciada principalmente pelo renascimento veneziano.

O centro antigo é dominado pela esplêndida Catedral de São Marcos construída em estilo gótico-renascentista, concluída no século XV no lugar de outra igreja do século XIII século. Há uma lenda local de que Marco Polo nasceu na cidade de Korcula e vale a pena visitar a casa do seu nascimento.

Dubrovnik, CroáciaDia 3 – Korcula

Café da manhã no hotel e dia livre para visitas individuais. Pernoite em Korcula. Com um guia local, é possível marcar passeio a pé pelo centro histórico de Korcula, passeios pela ilha de Korcula e passeios de degustação.

Dia 4 – Korcula, Hvar

Café da manhã no hotel e saída em catamarã/balsa de Korcula para Hvar. A cidade de Hvar é o centro turístico mais antigo da Dalmácia, rico em monumentos históricos e interessante para o visitante.

Visita ao teatro, o Arsenal do século XIII e à praça central com a Catedral rodeada por numerosos palácios construídos em diferentes estilos arquitetônicos.

O Mosteiro Franciscano da cidade é conhecido por sua coleção de obras de antigos mestres, incluindo a “última ceia” de Ingoli. Pernoite em Hvar.

Dia 5 – Hvar

Café da manhã no hotel e dia livre para visitas individuais. Pernoite em Hvar.

Como opção, passeio a pé pelo centro histórico de Hvar com guia local, passeios pela ilha de Hvar e passeios de barco.

TURISMO: Os vinhos da Croácia

Dia 6 – Hvar – Bol

Café da manhã no hotel e saída em catamarã/balsa de Hvar para Bol na Ilha de Brac (dependendo da época e dos linhas de catamarã, a conexão de Hvar à Ilha de Brac pode ser para Bol ou para Milna).

Bol é uma cidade na Costa Sul da Ilha de Brac, popular destino de férias na Croácia.

A maior atração em Bol é a praia de Zlatni que se estende por 500 metros mar adentro e muda de direção de seu topo influenciada por fortes correntes marítimas.

Em Bol e arredores, encontrará muitas outras praias, bem como enseadas privadas. A Ilha de Brac é caracterizada por clima favorável, invernos amenos e predominantemente úmidos e verões secos, quentes e ensolarados. Os ventos locais e sazonais também ajudam a manter esse clima favorável. O vento local vindo do Oeste facilita a vida nos dias quentes de verão e faz de Bol um paraíso para os surfistas. Pernoite em Bol.

Dia 7 – Bol:

Café da manhã no hotel e dia livre para visitas individuais. Pernoite em Bol.

Dubrovnik, Crácia, muralha

Dubrovnik.

Dia 8 – Bol – Split

Café da manhã no hotel e saída em catamarã da ilha de Brac (Bol ou Milna) com destino a Split.

Na chegada em Split, transferência para o seu hotel.

Split é uma cidade de história antiga, construída e preservada ao longo de 1700 anos pelos seus habitantes.

Faremos um passeio a pé pelo Palácio de Diocleciano, o monumento mais precioso da cidade. O Palácio de Diocleciano é uma das estruturas originais mais significativas da arquitetura antiga, uma espécie de palácio imperial que pela sua importância é Patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco. Pernoite em Split.

É possível contratar passeio a pé com guia local para visitar o centro histórico de Split.

Dia 9 – Split

Café da manhã no hotel e tempo livre até o traslado ao Aeroporto de Split.

Comentários

Leave A Comment