Colonizada pela Inglaterra, Barbados cortou os laços com a monarquia britânica em novembro de 2021 e tornou-se a mais nova República do mundo. Habitado inicialmente habitado pelos povos nativos Caribe Arawak, foi colonizado pela Inglaterra por quase 400 anos a partir do século XVII. O passado colonial foi marcado pela escravidão africana e pela produção de açúcar na ilha, cultivo que tornou o país um dos maiores exportadores do produto no mundo, na época.

A cultura barbadiana tem suas raízes profundamente ligadas ao passado do país, revelando-se o resultado de influências africanas e inglesas, que inclusive deram origem ao idioma oficial do país, o inglês com sotaque e expressões pidgin, chamado de Bajan.

O país que conquistou a independência do Reino Unido em 1966 e rompeu com a monarquia inglesa ano passado, tem recordações e patrimônios que recontam sua história em vários pontos da ilha.

Conheça algumas das melhores atrações para ver em Barbados.

Screw Dock

A Screw Dock (“Doca de Rosca”) como é popularmente nomeada, está em Bridgetown, St. Michael, é a única doca seca existente no mundo, construída ao longo de quatro anos, de 1889 a 1893.

Foto: Tourism Barbados

Hoje é possível fazer passeios pela história no Centro Histórico Marítimo tendo contato com artefatos, exposições e fotos de Barbados dos séculos XIX e XX. Além disso, é possível desfrutar de uma bebida refrescante no bar, Blackwood’s Tavern, que também oferece pratos locais, como tortas de peixe e o tradicional flying fish bajan (peixe frito típico da culinária local), além de saladas refrescantes.

CONHEÇA MAIS: Barbados, uma joia no Caribe

Casa George Washington

A Bush Hill House está localizada no histórico Patrimônio Mundial da Uneso em Barbados, em St. Michael. A residência recebeu a visita de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América, no ano de 1751. A propriedade foi transformada em museu e mostra detalhes sobre a estrutura e os bens da época de Washington. Tem um café na propriedade, onde você pode almoçar após o passeio.

Foto: Tourism Barbados

Descobertos puramente por acaso, em junho de 2011, foram encontrados túneis e revelou-se que foram construídos durante a década de 1820. Os túneis são acessíveis apenas pela casa e pelo museu de George Washington que unem pelo menos nove túneis na área de Savannah com outros. Os túneis foram supostamente construídos para fornecer drenagem para a área. No entanto, a história indica que eles podem ter sido criados como uma rota de fuga para as tropas militares, caso a área fosse invadida.

Estação Gun Hill Signal

Situada no topo da encosta na paróquia de St.George, o edifício tem uma longa história e é uma das seis estações de sinalização erguidas em Barbados após a rebelião de escravos de 1816.

Foto: Tourism Barbados

As estações foram posicionadas para oferecer as melhores vistas de toda a ilha de Barbados. Contém uma coleção de memorabília militar sendo conhecido pelos alarmes de aviso de invasão.

Igreja Paroquial St. John

Igreja Paroquial de St. John é um local histórico, cheio de charme e personalidade. Sua localização, na área conhecida como mirante da Igreja, oferece vistas panorâmicas da costa leste de Barbados.

Muitos historiadores especulam que a Igreja foi construída pela primeira vez em 1645, tornando-a a primeira igreja a ser construída em St. John e uma das mais antigas de Barbados. A Igreja que vemos hoje foi concluída em 1836 com algumas adições quarenta anos depois, incluindo belos vitrais, esculturas e um relógio de sol.

Foto: Tourism Barbados

A denominação da igreja é anglicana, e este belo edifício de inspiração gótica, é uma atração popular para moradores e turistas da ilha. A Igreja Paroquial de St. John tem descobertas intrigantes, então, dnão deixe de parar e visitar esta Igreja com sua rica história e vistas deslumbrantes da costa Leste da ilha.

Tyrol Cot Heritage Village

Localizado em Green Hill, St. Michael, a casa do primeiro primeiro-ministro de Barbados, Sir Grantley Adams, foi construída no final do século 19. Atualmente a propriedade de 16 mil m² foi transformada em um adorável cenário de vila, que retrata outros tempos de Barbados.

Algumas áreas foram mantidas pelo Barbados National Trust e mostram a era de Sir Grantley Adams e Tom Adams. O cenário é composto por uma loja de rum Bajan que oferece um ambiente casual para desfrutar de petiscos locais e um ponche de rum.

Abadia de St. Nicholas

A Abadia de St. Nicholas, além de ser uma paróquia, é uma fazenda, museu e destilaria de rum.

Construída em 1658 em St. Michael por Benjamin Berringer, é um dos mais importantes pontos históricos de Barbados, com mais de 350 anos de história e inúmeros proprietários ao longo dos séculos. O local tem mais de 1,6 milhão de m² de campos de cana-de-açúcar, ravinas tropicais, florestas de mogno e jardins formais, um ótimo local para conhecer especiarias e admirar a história de Barbados.

Foto: Tourism Barbados

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment