A Europa não é só França, Portugal ou Espanha. Novos destinos estão na lista de desejos dos brasileiros como a Áustria, por exemplo, ou mesmo a República Tcheca. Se você está planejando viajar para o Velho Continente e quer diversificar, conheça seis cidades que são pouco conhecidos dos brasileiros, mas que são ótimas opções de passeios:
Hvar, Croácia
Hvar é uma ilha da Croácia no mar Adriático, uma das mais belas ilhas da Dalmácia. Também conhecida por ser uma cidade de verão, possui uma cultura peculiar, com elementos que relembram a sua importância náutica na Idade Média.
A cidade portuária de Hvar é ideal para quem gosta de misturar história com natureza. Este lugar é composto por monumentos históricos, como muralhas do século 13, além de uma fortaleza no topo da colina e de uma praça principal, onde fica a Catedral de Hvar, da era renascentista. Além disso, a ilha conta com praias maravilhosas, como Dubovica, e campos de lavanda no interior.
Sófia, Bulgária
Sófia, na Bulgária, ainda está entre os destinos pouco conhecidos da Europa, mas, pouco a pouco, ela tem sido descoberta pelos viajantes. Esta cidade é uma das capitais mais antigas do continente e fica localizada no Oeste da Bulgária, na região dos Balcãs.
Ao longo da história, Sófia passou por muitas reviravoltas. Foi dominada durante vários séculos por turcos, trácios e romanos e viveu um período comunista já no século 20. Por enfrentar relevantes e diferentes períodos históricos, Sófia é lar de museus, templos, teatros, além de outros monumentos de grande riqueza arquitetônica. E não são apenas monumentos ou fatos históricos que o visitante pode explorar neste lugar, a cidade também conta com belos parques, uma vida noturna agitada e atrações para todas as idades.
Stavanger, Noruega
Stavanger é uma cidade situada no Sudoeste da Noruega. Com paisagens de tirar o fôlego, montanhas e longas praias de areia branca, o local está na lista dos destinos pouco conhecidos na Europa.
Atualmente, Stavanger (foto que abre a matéria) e Sandnes são as capitais europeias do petróleo e da energia. A maior parte da renda populacional das duas cidades provém de atividades relacionadas com o setor petrolífero. Além disso, apesar de ser um dos destinos pouco conhecidos do continente, a indústria atrai visitantes de diferentes nacionalidades.
TURISMO: Conhecendo a Dinamarca pelo seus sabores
Lozère, Languedoc, França
Lozère fica na região de Languedoc, no Sul da França, e está entre os destinos pouco conhecidos na Europa que merecem a sua visita. Esse lugar é ideal para quem gosta de natureza. É uma região montanhosa, com uma altitude média de 1 mil metros.
E, pelo fato de a região possuir uma população muito baixa, o território consegue preservar um património paisagístico extraordinário, com fauna e flora diversificados.
Puglia, Itália
Todos conhecem a Itália por Roma, Veneza e Milão. No entanto, há destinos pouco conhecidos, como a Puglia, no Sul do país. Ela fica na parte meridional e é banhada pelos mares Adriático e Jónico. Lá, você pode aproveitar para ver os campos agrícolas centenários e desfrutar de belas praias.
Além disso, é possível explorar os lagos e a floresta selvagem Umbra. A história local, com suas celebrações e tradições, não pode ficar de fora do seu roteiro.
Ilhas Faroé, Dinamarca
As Ilhas Faroé também estão entre os destinos pouco conhecidos da Europa. O arquipélago, que fica entre a Escócia e a Islândia, é composto por 18 ilhas maiores e outras menores que estão desabitadas. A região é dependente da administração da Dinamarca, embora tenha moeda, língua e governo próprios.
Como é um destino afastado da agitação das grandes cidades, é ideal para quem gosta de desfrutar de belas praias de águas límpidas e cristalinas. A região conta com magníficas cachoeiras, rica fauna marinha e várias outras surpresas.
As dicas são da Civitatis.
Com apoio Assessoria de Imprensa