A prática de correr também embarca na viagem. E, Lisboa, tem pelo menos cinco locais onde correr significa explorar percursos cênicos por belas ruas labirínticas, bairros boêmios e miradouros pitorescos. Por que não dar uma paradinha e também aproveitar o que Lisboa oferece?
1 Parque Florestal de Monsanto
Embora os bairros mais famosos de Lisboa estejam recheados de rotas de corrida, alguns dos mais cênicos se distanciam um pouco do centro da cidade. O Parque Florestal de Monsanto, por exemplo, é uma bela área de floresta, perfeita para quem gosta de correr em meio à natureza. Suas trilhas de caminhada têm sombra e oferecem um bem-vindo descanso do burburinho do centro.
2 Pela beira do Rio Tejo
Uma das melhores formas de correr em Lisboa é, sem dúvida, com vista para o Rio Tejo. Nesse caso, vale ir pelo waterfront da Praça do Comércio até Belém, curtindo a linda visão e o cheiro do mar trazido pelo Atlântico. Entre as atrações do caminho, estão um gracioso palácio do século XIX, agora sede do Museu Nacional de Arte Antiga, que contrasta lindamente com o impressionante Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia um pouco mais adiante. Para aumentar a contagem de passos, vale fazer um desvio em Belém, passando pelo Mosteiro dos Jerónimos e pelos seus jardins adjacentes.
Além de Belém, o Parque das Nações é um desenvolvimento moderno de arquitetura que se estende à beira do rio. O seu passeio é um percurso de corrida popular entre os locais, assim como entre famílias, passeadores de cães e até patinadores. A rota descontraída vai da Ponte Vasco da Gama ao Oceanário de Lisboa.
3.Treinos com subida
Para aqueles que preferem treinos com subida, a cidade é famosa por suas colinas e pelas vistas recompensadoras que oferece em seus miradouros. Se a opção é por um circuito que aumente o pulso, vale subir as encostas da graciosa Praça do Comércio em direção às muralhas mouras do Castelo de São Jorge, datadas do século XI. As deslumbrantes vistas para a costa valem cada gota de suor.

Praça do Comércio/Lisboa. Foto: Claudio Schwarz/Unsplash
TURISMO: Conheça 10 mirantes em Lisboa
4.Bairro Alto
Aos que desejam desfrutar do caráter único de Lisboa enquanto se exercitam, as ruas boêmias do Bairro Alto são bonitas, mesmo que bastante íngremes. Para evitar a confusão que começa a enchê-las pela manhã, vale começar a corrida cedo, enquanto as temperaturas ainda estão amenas. Arte de rua, cafés e vistas do Tejo oferecem aos corredores um bom relance do que há de melhor em Lisboa.
5.Parque Eduardo VII
Por fim, novamente para os que preferem o verde, vale citar o Parque Eduardo VII, um magnífico espaço de 26 hectares com jardim bem cuidado. Por lá, é uma boa dar início ao percurso circundando seu entorno, começando com a suave inclinação da Praça Marquês de Pombal, e refrescando-se com uma corrida fácil e com vistas sobre o Tejo no caminho de volta. O parque fica a 10 minutos de corrida do Corinthia Lisbon, um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade.
As dicas são do Corinthia Lisbon, hotel 5 estrelas na capital de Portugal. Fica a 10 minutos do Parque Eduardo VII, com suítes inspiradas em temas tipicamente portugueses, como as viagens marítimas e o fado, histórico gênero musical.

O hotel tem três restaurantes: o Erva, que combina culinária portuguesa contemporânea com sabores locais; o Soul Garden, espaço descontraído e inspirado nos quatro elementos da natureza, com cardápio que combina influências asiáticas e latino-americanas; e o Olivae, voltado para gastronomia contemporânea.
Com apoio TI Comunicações






