Uma das festas mais tradicionais de Santa Catarina completa 40 anos. Pomerode, cidade de 35 mil habitantes na região do Vale do Itajái, receberá turistas de 15 a 26 de janeiro para a 40ª Festa Pomerana no Pavilhão de Eventos da cidade com novas atrações e ambientes. Os mais de 40 grupos e carros alegóricos dos desfiles oficiais passam a ter um espaço para exposição e interação com os visitantes, enquanto o parque de diversões será ampliado e ficará em posição de maior destaque.
Até o ano passado, o desfile dispersava tão logo os cerca de mil participantes chegavam ao parque da Festa Pomerana. A criação de uma tenda para abrigar os carros alegóricos e brinquedos permitirá que os grupos confraternizem e mantenham expostas as geringonças aos olhos dos visitantes.
A 40ª Festa Pomerana tem na programação oito desfiles, a começar pelo de abertura, 15 de janeiro, às 19h. Os grupos partem da R. XV de Novembro, esquina com a Paulo Zimmermann, e seguem pela contramão em direção ao Pavilhão. Na chegada, a dispersão será na tenda montada do lado esquerdo.
Além de celebrar a cultura e as tradições dos imigrantes germânicos, o evento marca o aniversário de 66 anos de emancipação do município, em 21 de janeiro.
TURISMO: O que fazer em Pomerode
Nova roda gigante
A Festa vai receber os visitantes com um cenário ainda mais colorido. O parque de diversões foi deslocado para a frente do Pavilhão Municipal de Eventos, ao lado do pórtico que serve de acesso principal. Até o ano passado, os brinquedos ficavam nos fundos. O parque ganha uma roda gigante maior, com cerca de 20 metros de altura, e mais brinquedos, incluindo carrossel, barco viking e infláveis, entre outros. Os ingressos para as atrações podem ser adquiridos no local.
Outra novidade o pavilhão Pommernplatz, um espaço para curtir o evento em clima de festival gastronômico. É um local com mesas de seis lugares, garçons, louça de porcelana, talheres de metal e restaurante exclusivo. Para acessar o Pommernplatz o visitante pagará R$ 60 e receberá um caneco de vidro. Se não quiser ficar com o caneco ao final do evento, poderá devolvê-lo e ter de volta R$ 50.
A gastronomia do novo ambiente da Festa estará sob responsabilidade do Restaurante e Bistrô Dona Cecília, de Pomerode. A cerveja será fornecida pela Schornstein.
A 40ª Festa Pomerana é uma realizada da Prefeitura junto com o Ministério da Cultura (Lei Rouanet), governo federal, Amuspe, e Pomerode – Nossa Pequena Alemanha. O patrocínio: é da Secretaria de Estado do Turismo, governo de Santa Catarina, Bradesco, Olho Embutidos, G9 Telecomunicações, Weiku do Brasil e Schornstein, a cervejaria oficial da Festa Pomerana.
Confira a programação clicando aqui.
Com apoio Evandro de Assis Assessoria de Imprensa






