É muita raro um hóspede fazer refeição em um hotel. Normalmente é o café da manhã reforçado para depois sair e ficar fora praticamente todo o dia. Mas os hotéis têm cada vez mais se esmerado para fazer dos seus restaurantes experiências gastronômicas para hóspedes e visitantes. Marcelo Politi é especialista em negócios gastronômicos e fundador da Politi Academy e tem testemunhado que os hotéis no Brasil querem encantar com restaurantes de luxo, apostando em chefs renomados, cartas de vinhos com rótulos escolhidos pelos melhores sommeliers, chás que remetem a histórias antigas, entre outros encantos que chamam a atenção dos entusiastas da gastronomia. Para Politi, “restaurantes de luxo não são apenas estabelecimentos de alta cozinha; eles são cenários de momentos inesquecíveis, definindo-se por padrões de sofisticação e serviço que transcendem o comum”. O especialista em negócios gastronômicos lista quatro restaurantes luxuosos em hotéis também luxuosos:

Primrose, Castelo Saint Andrews, Gramado

O nome Primrose é inspirado em uma pequena flor que cobre os campos em torno dos famosos castelos da Escócia. Primrose sugere a primeira rosa da primavera, isso porque florescem ao final do rigoroso inverno escocês e simbolizam a juventude e a amizade. Com perfume delicado, ela encanta e ganha destaque também na gastronomia, pois são flores comestíveis e dão um toque especial e requintado nos pratos.

Chá da tarde. Foto: Facebook

Cada detalhe do ambiente do Prinrose contribui para um clima intimista e requintado. As mesas são iluminadas individualmente por um lindo lustre de cristal tcheco. A gastronomia tem inspiração na culinária franco italiana, mas adaptado ao Terroir da Serra Gaúcha. As 17h, seguindo sua tradição, é servido o Chá da Tarde em um ambiente que combina o encanto inglês com o toque exclusivo do chef Fernando Becker.

Must Restaurant, Tivoli Mofarrej, São Paulo

O Must Restaurant reúne elegância e aconchego em seu restaurante com teto de vidro ou à beira da relaxante piscina, onde se encontra o melhor da gastronomia autoral de Danilo Brasil. Os drinks artesanais ficam por conta da Adriana Pino e a decoração tropical do jardim tem a assinatura de Amir Slama.

Os hóspedes e visitantes ainda podem degustar de um saboroso menu no Seen Restaurant & Bar – o bar central em 360º que oferece a vista para o maravilhoso skyline de São Paulo. A cozinha variada está sob o comando do chefpreneur Olivier da Costa e da chef Gizely Rocha, enquanto os drinks são elaborados pelo barman Heitor Marin.

Must Restaurant.

Outra atração é o sushi bar do chef Fernando Sant’anna. O restaurante tem a assinatura do chefpreneur Olivier da Costa, franco-português com 20 anos de carreira na Europa.

TURISMO: Sampa Sky mostra São Paulo a 170 metros de altura

Cipriani, Copacabana Palace, Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Copacabana Palace é um marco de elegância A gastronomia do hotel é uma fusão elegante de sabores locais e internacionais. O premiado restaurante Cipriani (foto que abre a matéria), conhecido por seu refinado menu italiano, brilha pela excelência em massas e vinhos.

O Pérgula, à beira da piscina, serve pratos brasileiros tradicionais, com destaque para a feijoada aos sábados, que é uma autêntica celebração da cultura local. O MEE, é uma joia rara da gastronomia panasiática no Brasil. Com uma estrela Michelin, o restaurante se destaca pela inovação e qualidade impecável dos pratos. O menu cativa com uma seleção sofisticada que inclui sushi, sashimi e pratos principais inspirados nas culinárias da Tailândia, China, Japão e Coreia.

Tangará Jean-Georges, Palácio Tangará, São Paulo

O restaurante Tangará Jean-Georges, do hotel Palácio Tangará São Paulo, oferece vista para o verde exuberante do Parque Burle Marx. Em um ambiente de extrema elegância, é o primeiro e único endereço do internacionalmente reconhecido chef Jean-Georges Vongerichten na América do Sul.

Restaurante Tangará Jean-Georges.

O restaurante oferece menu à la carte, bem como menu degustação, uma carta de vinhos com 280 diferentes rótulos, cuidadosamente selecionados, que incluem alguns dos melhores rótulos do Velho e Novo Mundo. Já na piscina, repleta de árvores frutíferas, o Páteo do Palácio conta com as criações do chef Filipe Rizzato, ao longo de todo o dia.

Com apoio Visarplan

Comentários

Leave A Comment