A Gol Linhas Aéreas reforça que a partir deste domingo (10 de maio) passa a solicitar a utilização de máscara por todos os seus clientes em todos os voos em operação. Esta medida tem como base as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos colaboradores de ar e solo, além de a companhia deixar à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para todos.

Para a Gol, neste momento em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, a utilização de máscaras passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual. O objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, sempre de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, a Gol reforça a importância de os passageiros utilizarem os canais digitais para emissão de bilhetes, check-in e tirar dúvidas: www.voegol.com.br, redes sociais, aplicativo e telefone da Central de Relacionamento: 0300-115-2121.

Medidas em vigor

A Gol adotou medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de saúde e segurança de seus clientes e colaboradores: técnicas de distanciamento social, como o desligamento de totens e adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e a bordo; o fechamento da sala VIP dos aeroportos; e a eliminação do serviço de cabine.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

Neste período da pandemia, a companhia implementou também avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização das aeronaves durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes. Além disso, foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da Gol contam com o filtro HEPA, responsável pela captura de 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Malha essencial

A Gol espera manter essa configuração de malha essencial até meados de maio, quando aumentará a frequência de seus voos e ampliará gradativamente a cobertura para outras cidades, como Foz do Iguaçu e Navegantes, e retornará as operações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e em Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A lista completa com frequências e horários do mês de maio/2020 está aqui: http://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol.

Essas operações têm transportado gratuitamente profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, órgãos para transplante e equipamentos médicos, além de garantir deslocamentos por motivo de viagens de emergência e repatriações, quando solicitadas. Além disso, a Gol, em parceria com a Localiza Hertz oferece 3 dias gratuitos no aluguel de um carro. O programa Smiles também está nessa empreitada e dá 1.000 milhas de bônus para cada trecho voado, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o empenho desses profissionais. Juntos, Localiza Hertz e Smiles darão mais 500 milhas para quem concluir o aluguel do veículo.* Mais em: http://www.voegol.com.br/compromissogol

*De 23 de abril até o dia 30 de maio/2020. Sujeito a disponibilidade.

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