AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

13/07/2022

Saint Barth, ou São Bartolomeu, é uma ilha do Caribe com as tradicionais areias brancas e pertence à França. E duas praias são belíssimas: Gouverneur e Corossol Beaches. Elas apresentam pontos em comum, como águas tranquilas e pouca movimentação. Cada uma, no entanto, tem suas próprias identidades características na ilha de Saint Barthélemy.

Corossol Beach

Localizada no bairro de Corossol na parte Noroeste da ilha, a Corossol Beach é pequena e agradável, sendo mais frequentada pela população local.

Corossol Beach.

É uma pequena vila de pescadores, cujos barcos ancorados – chamados de “doris” – enfeitam as águas da praia, com sua simplicidade e charme rústico. Para quem prefere lugar sem agitação, Corossol é mais nativo e tranquilo, e famoso pelo seu belíssimo pôr-do-sol no morro da costa.

TURISMO: Conheça outros destinos no Caribe

Gouverneur Beach

Anse du Gouverneur, ou apenas Gouverneur, é certamente uma das praias mais bonitas de Saint Barth.

Cercada por morros, com areia branquinha e água azul-turquesa, essa praia é a principal imagem dos cartões postais da ilha. É bastante procurada pelos amantes da natureza pelo sossego e belas paisagens. As águas, por serem muito claras, acabam sendo opção para mergulhadores.

É necessário estar preparado para levar tudo que precisar, pois na praia Gouverneur não há aluguel de cadeiras, guarda-sóis ou locais para alimentação.

Gouverneur Beach.

É uma área isolada, preservada e intocada, tendo como única construção a grande mansão do russo Roman Abramovich, um dos 10 homens mais ricos do mundo, cujos limites são demarcados por uma placa de “propriedade particular” na areia da praia.

Ao planejar a viagem, saiba que a alta temporada nesta ilha caribenha vai de abril a dezembro e que entre maio e julho as praias não ficam cheias e os hotéis praticam tarifas mais baixas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS