CHEGAMOS NO MÊS DAS FÉRIAS, DE DAR UM TEMPO PARA A CABEÇA E SE DIVERTIR COM A FAMÍLIA. Por isso, nesta edição convido a viajar para um lugar que todos nós brasileiros temos obrigação de visitar pelo menos uma vez na vida: Foz do Iguaçu, com suas belíssimas Cataratas. Claro que, como este espaço é para falar de gastronomia, você pode viajar à tríplice fronteira e ainda ter uma experiência gastronômica de altíssima qualidade e paladar no Mabu Thermas Grand Resort. O hotel, de categoria internacional, lembra os grandiosos complexos de Cancún ou de Orlando, e a culinária feita ali é de encher.

O chef Marcelo Nogueira, que já passou pelos restaurantes da rede Pestana, prepara um cardápio baseado no conceito de “surf’n turf”, com pratos que vão do mar à terra. “Nesse cardápio eu consigo mostrar que comida de resort vai além do básico servido no dia a dia, com preparos como o salmão com flor de sal defumado assado servido com cebola roxa (foto), rabanete e batatinhas com especiarias, a picanha premium também com flor de sal aromatizada com endro fresco, e outros com queijo da Serra da Canastra e manteiga do Nordeste”, conta.

O Mabu Thermas Grand Resort tem dois restaurantes e dois bares e um grande complexo de piscinas e praias artificiais de água termal a 36ºC que podem ser usadas até a noite.

Já a parte hoteleira conta com 364 quartos para até quatro pessoas. E fácil acesso de carro e transporte por aplicativo às Cataratas e às fronteiras com o Paraguai e a Argentina.

Juliano Maia, crítico gastronômico do minhagula.com.br

Publicado na Now Boarding – dezembro/2019

Comentários

Leave A Comment