Guarujá é uma das cidades turisticamente mais queridas dos paulistanos, é a terceira maior ilha do Litoral paulista e reserva uma natureza exuberante e 27 praias.  Conheça 17 delas, pela ordem das mais conhecidas para as mais secretas.

1 – Praia da Enseada
São quase seis quilômetros de areia branca com um calçadão para caminhada e faixa para bicicletas além dos recentes inaugurados quiosques. Todos os anos são milhões de turistas que aproveitam a linda praia que tem um pôr do sol
inesquecível. Ótima para todas as idades a Enseada tem mar calmo na parte esquerda, que é conhecida como Tortugas onde estacionam barcos durante o final de semana, no meio e canto direito surgem boas ondas para surf, mas é preciso observar a correnteza.

2 – Praia das Pitangueiras
É uma das tradicionais praias do Guarujá, conta com muitos edifícios residenciais, infraestrutura de restaurantes, bares e shopping. Praia é apropriada para a pratica de surf e também tem uma faixa de areia considerável.

3 – Praia das Astúrias
São 1100 metros de extensão , chamada inicialmente de Praia do Guarujá, possui alguns prédios na sua orla. É famosa pelo Canto das Galhetas, onde tartarugas se refrescam durante o verão, onde também turistas e moradores adoram clicar fotos e se perder nos pensamentos ao som do mar.

4 – Praia do Tombo
A Praia de tombo é considerada uma das melhores praias para surfista e conta sempre com um público jovem e
animado. Outro fato importante é que a praia é que a praia é bandeira azul, ou seja, atende a uma série de critérios de balneabilidade, segurança e infraestrutura de apoio aos turistas.

5 – Praia de Pernambuco
A Praia de Pernambuco é uma das praias com mais belas do Guarujá com acesso para veículos, e tem alguns grandes
condomínios residenciais como o condomínio Jd Acapulco que ficam próximo. Isso além do conhecido hotel do Silvio Santos, o Hotel Jequitimar e o Golf Club Guarujá.

6 – Praia do Mar Casado
Essa praia de águas calmas fica ao lado da praia do Pernambuco e seu nome é porque com a maré baixa o mar se divide criando um acesso pela areia até a ilha da frente, mas com a maré alta as águas se encontram. Um segredo dessa praia é que do lado direito andando um pouquinho pelas pedras você encontra uma linda piscina natural.

7 – Praia do Sorocotuba
É uma linda praia de aguas claras, com uma faixa de área curta, muito boa para quem procura sossego. Acesso um pouco difícil através apenas por escadas.

8 – Praia de São Pedro
Essa é uma praia que se localiza na estrada de ligação com a balsa de Bertioga, para acessar a praia é preciso passar por uma portaria de um condomínio residencial que limita a quantidade de entradas de veículos
porque tem um limite de vagas. É uma praia considerada de tombo e com boas ondas para os surfistas e uma água verde, conta com banheiro e chuveirão. Nessa praia não tem local para comer.

9 – Praia de Iporanga
Praia ideal para curtir o dia todo com a família, possui uma linda cachoeira e uma faixa de areia considerável,
conta também com infraestrutura de banheiros, chuveiros e locação de guarda sol. Assim como a Praia de São Pedro, o acesso é feito através de uma portaria na ligação de Guarujá Bertioga pela balsa, e é preciso atravessar um condomínio residencial, e também não possui local público para comer, apenas para os condôminos do residencial Iporanga.

10 – Praia do Perequê
É onde fica a maior colônia de pesca do Guarujá e muitas pessoas aproveitam para comprar peixe fresco, camarão, lula
para fazer em casa no fim de semana. Nessa praia também possui alguns restaurantes e opções de compra de itens de pesca para que vai aproveitar o canal de Bertioga. Nessa praia também sempre é possível ver aqueles tradicionais barcos de pesca de madeira que fazem uma paisagem muito bonita.

11 – Praia do Guaiuba
A praia do Guaiuba é normalmente de águas calmas, mas com algumas ondulações também é uma praia que reserva boas emoções para sufistas pelas suas ondas tubulares.
É uma praia onde existe comercio na beira da praia e é possível fazer um lanchinho e passar o dia na praia.

12 – Praia Preta
É uma das praias mais lindas do Guarujá, porém o acesso é apenas por trilha ou barco, e é feito ao lado
da balsa de Guarujá/Bertioga e é perfeita para que quer fazer um mergulho.

13 – Prainha Branca
São 1350 metros de extensão, seu acesso é por meio de trilha ou mar. Fica ao lado da Praia Preta, sendo o acesso pela mesma trilha localizada ao lado da balsa de Guarujá-Bertioga. Possui pequenas pousadas e restaurantes para atender os turistas.

14 – Praia da Armação das Baleias
São 50 metros de extensão e fica no extremo leste da ilha de Santo Amaro. Virada para o canal de Bertioga não possui ondas e é uma ótima opção para quem curte pescar. No caminho da trilha até a praia, ruínas da Igreja de Santo Amaro do Guaibe podem ser rapidamente observadas.

15 – Praia do Éden
São 50 metros de extensão e fica no morro do Sorocotuba entre a Praia da Enseada e a Praia do Sorocotuba. O local tem acesso para automóvel e motocicleta, mas para chegar à praia é necessário descer uma pequena trilha na
encosta do morro.

16 – Praia do Camburí ou Prainha
Linda praia deserta que de um lado você vê o mar e do outro água doce, para chegar nessa praia é preciso andar 3 km
por trilhas.

17 – Praia de Itaguaíba
A praia de Itaguaíba fica ao lado da Praia de Iporanga e o acesso também é preciso atravessar uma portaria e tem
limite de entrada, é uma praia linda e muito boa para curtir o dia com a família, não possui local para alimentação, apenas chuveiros e banheiros. A entrada é a primeira portaria vindo da balsa de Bertioga sentido centro do Guarujá.

Confira todas as 27 praias do Guarujá clicando aqui.

Comentários

Leave A Comment