Morando 10 dias em Paris

Esse ano fiz uma coisa diferente. Enquanto procurada hotel para passar 10 dias em Paris com a minha namorada, lembrei do Airbnb. Depois que eu fiz um post sobre ele, muita gente veio me dizer que já tinha usado e recomendava.

Resolvemos arriscar.

Fizemos a pesquisa levando em conta, principalmente, a localização. Escolhemos os bairros que gostaríamos de ficar, definimos um valor aproximado e fomos olhando um por um.

No final, ficamos entre três apartamentos. Um em Montmartre, um em Montparnasse e um na Île de Saint Louis. Decidimos pelo mais central (e melhor região), na ilha. O apartamento era bem pequeno, mas para um casal passar 10 dias, era perfeito. Tinha ate duas opções para dormir, um sofá cama ou um colchão de casal, para colocar no chão. Além disso tinha uma cozinha bem equipada, onde cozinhamos algumas vezes. Até uma varandinha tem no apartamento. Isso tudo, numa região tão boa que o Chico Buarque tem um apartamento lá. O preço? Ficou em R$ 1.900 por 10 dias, já com todas as taxas.

SaintLouis

Dificilmente você vai encontrar um hotel, bem mais afastado, por menos de 100 € por dia. Além dos fatores preço e localização, a grande graça de ficar lá era “morar” em Paris. Num hotel, você não fica tão a vontade quanto num apartamento. Lá você pode deixar suas coisas onde quiser, sem se preocupar com a faxineira misturar tudo. Tem taças para beber vinho sem precisar pedir no serviço de quarto. Pode até cozinhar. Você acaba curtindo de maneiras diferentes.

Eu adoro ir a mercados no exterior. Sempre têm produtos diferentes.

Desde coisa simples, como água.

agua

Até mais sofisticadas, como mostarda.

mostarda

Além disso, você se integra mais à cidade. Depois de uns dias, até já é reconhecido pelo dono do mercadinho do lado, sabe que horas ele fecha e até o dia que não abre. Sabe até a setlist do músico que toca toda noite perto da sua “casa”.

Também é legal não ficar preso ao café da manhã do hotel. Eu adorei comprar baguette todo dia de manhã como os franceses. Até usei camisa listrada.

baguette

Claro que eu não vou deixar de ficar em hotéis. Eles são muito práticos. Mas gostei muito de “morar” numa outra cidade. Com certeza vou repetir isso em lugares que eu vá passar, pelo menos, uma semana. Menos do que isso é mais fácil ficar em hotel mesmo.

Para facilitar a vida de quem se animou, tenho uma lista no Airbnb com apartamentos para alugar em Paris.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273