Passeio de Segway pelo Palácio de Versailles

Este post não é para te ensinar a chegar lá, ou te dizer o que é bom fazer. É só para te convencer que fazer um passeio de Segway pode ser a melhor opção para conhecer TUDO.

Quando fomos comprar as entradas para o Palácio de Versailles (numa FNAC em Paris, para evitar a fila), o atendente passou um valor diferente do que eu tinha pesquisado. Perguntei o motivo e ele disse que esse dava direito a tudo. Audio guia, Grand Trianon, Petit Trianon e Marie-Antoinette’s Estate. Eu nunca tinha ouvido falar desses lugares, mas como eram só dois euros a mais, pagamos.

Visitamos o Palácio, e fomos aos jardins. Andamos bastante por lá, o lugar é GIGANTESCO. Quando chegamos ao Grand Canal, alugamos um barco, tomamos um sorvete e ficamos por lá. Nada ainda de descobrir os outros lugares que tínhamos direito.

Do outro lado do canal, tinha um cercadinho com Segways. Eu NUNCA tinha andado num e morria de vontade.

ChateauDeVersaillesSegwayTour

Chegamos lá e descobrimos que poderíamos dar voltas no cercadinho por uns 10 minutos (por uns 15 euros), ou fazer um tour guiado de uma hora, por 35 euros. Eu nem gosto de tour guiado, prefiro me virar sozinho, mas não era possível isso. Acabamos aceitando o passeio guiado mesmo.

Pra nossa sorte, veio o guia com dois Segways (um pra mim e outro pra minha namorada). Não tinha grupo, éramos só nós 3.

Na hora de subir nele, fiquei meio receoso. É estranho subir em algo com duas rodas lado a lado. E achei que poderia ter problemas.

Mas depois, lembrei de um vídeo que me serviu de incentivo.

Se um chimpanzé consegue, eu também consigo.

Depois de um pouco de falta de equilíbrio, peguei o jeito e em duas voltas no cercadinho, já tava pronto pro tour.

Tudo bem que era MUITO difícil entender o que o guia falava, o inglês dele era sofrível, mas a gente queria mesmo era passear com os brinquedos novos.

Num certo momento, o guia nos mostrou o Grand Trianon, e perguntou se nossos ingressos davam direito a entrar lá. Como era o caso, fomos lá rapidinho. Afinal, era só uma hora de passeio. Depois fomos ao Petit Trianon e fechamos no Marie-Antoinette’s Estate.

Existem várias maneiras de passear por todos esses lugares. A pé, de bicicleta, e até alugando um carrinho de golf. Mas duvido que alguma dessas opções seja melhor que ir de Segway.

Caso você queira usar o mesmo meio de transporte que eu, recomendo pegar o tour de duas horas, se quiser passar mais tempo nos Trianons e no Estate. Mas o de uma hora já quebra o galho.

Se seu ingresso não der direito a isso, mesmo assim vale o passeio.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273