Golpistas em Paris

Pickpockets-love-tourists

Na minha última viagem a Paris, perdi minha carteira.

Mas depois de ver esse programa da Globo News, mudei de ideia. Tenho quase certeza que fui roubado mesmo.

GloboNews

Na maioria das vezes, quem rouba as carteiras são meninas do Leste Europeu, como Romênia e países que eram a Iugoslávia. E é impressionante o profissionalismo delas. Os policiais até já conhecem as garotas, mas como elas são menores de idade, são obrigados a liberar. O vídeo é impressionante.

Não dá para incorporar aqui no Blog, tem que ver pelo link do site deles mesmo.

Além disso, existem alguns golpes bem comuns em Paris.

Um deles, que também envolve furto, é o de um grupo de ciganas pedindo para você assinar alguma coisa que deve até ter uma boa história. Mas é só para te distrair enquanto vem uma outra e leva a sua carteira.

CiganasParis

 

O Daily Mail, jornal inglês, fez uma matéria bem extensa sobre esses golpes.

Além disso, outro golpe comum que eu já vi, envolve uma certa dose de lei de Gérson. Geralmente uma cigana te aborda, com um anel (supostamente) de ouro dizendo que achou no chão e perguntando se é seu. Quem quer se dar bem, diz que é mesmo, e dá um trocado pela “boa ação”. Mas além disso, pode vir uma outra, aproveitar sua distração e levar a carteira.

Turista é um alvo fácil em qualquer lugar do mundo. SEMPRE fique atento e, na dúvida, não aceite nada. Nem mesmo assinar uma petição.

Pickpocket-Signs

Subir na Torre Eiffel, ver a Monalisa, todos esses lugares estão CHEIOS de pickpockets (batedores de carteiras). MUITO cuidado!

Você nunca sabe quem pode levar o seu dinheiro.

PatoLadrao


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273