Os famosos Pastéis de Belém

IMG_6065

Assim que alguém cita a culinária portuguesa, muitos logo pensam em bacalhau e Pastéis de Belém. Lá tem muito mais comida boa que apenas isso, mas quem nunca foi, faz questão de provar esses pratos típicos.

Se você entrar em qualquer pastelaria (assim que os portugueses chamam as confeitarias) e pedir um pastel de Belém, pode receber uma resposta não muito simpática te corrigindo, “Pastéis de Nata”.

Sim, os pastéis são conhecidos como pastéis de nata, e você encontra facilmente em qualquer confeitaria (ou pastelaria, né?) de Lisboa. Mas se você quiser o original, deve ir lá na fábrica, ao lado do Mosteiro dos Jerônimos.

IMG_6058

 

E lá nem tem muita opção de comida não. Eu mesmo só comi os pastéis lá até hoje. E é só jogar canela em cima e tomar um vinho do porto junto que fica sensacional.

Nos outros lugares, peça pastéis de nata, para não ter uma resposta atravessada.

IMG_6062


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273