A Torre de Belém

TorreDeBelem

A Torre de Belém é um dos pontos turísticos mais famosos de Lisboa.

Foi construída entre 1514 e 1520 para ser utilizada como defesa na entrada do Rio Tejo. Antes dela, quem fazia defendia a cidade era uma nau que ficava ancorada no local.

Com o tempo, a Torre de Belém acabou perdendo a função militar, mas acabou sendo usada de maneiras bem diferentes. Desde como  farol até chegando a ser um posto de alfândega.

IMG_6053

Hoje, é só um ponto turístico mesmo.

Existem duas partes distintas, o baluarte, e a torre.

Na primeira parte, por onde você entra, ficam os canhões, e no subsolo, o paiol, que também funcionava como prisão.

Na torre, originalmente, os andares eram divididos entre sala do Governador (primeiro andar), sala dos Reis (segundo andar), sala de audiências (terceiro andar), capela (quarto andar) e o terraço da torre (quinto andar).

No primeiro andar, existe um grande terraço, mas se você quiser visitar os outros pisos, vai ter que passar por uma escada em espiral tão estreita que tem um semáforo controlando quem pode subir ou descer.

IMG_6161

Mas se você estiver visitando a torre, tem que subir até o final e ter uma linda vista de Lisboa.

IMG_6162

 

Não existem reproduções de ambientes da época, no interior é tudo bem simples. Mas é interessante ver um forte por dentro. Mesmo sendo pequeno, você pode ir a todas as áreas dele.

Fotos: A primeira é da Wikimedia, e as outras são minhas mesmo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luize752/public_html/nowboarding.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273